VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
As vendas corporativas da Jaguar Land Rover apresentaram um
aumento de 30% em 2015 com relação ao ano-calendário de 2014. Hoje, o percentual
das vendas da Jaguar Land Rover que corresponde ao segmento corporativo é de
8%, mas até o final de 2016, a empresa deve alcançar 12% do volume total de
seus veículos. Isso se deve a uma estruturação que a empresa fez há dois anos,
quando criou dentro de sua operação uma área dedicada às vendas corporativas,
bem como disponibilizou 16 Business Centres em sua rede de concessionárias, que
cuidam deste atendimento.
A Jaguar Land Rover dará foco, neste ano, aos modelos de
entrada aumentando sua atuação no segmento de entrada premium com produtos mais
acessíveis e com alto grau de sofisticação. “Acabamos de introduzir no mercado
de vendas corporativas o sedã médio Jaguar XE, que deve contribuir para o
crescimento neste nicho do setor. O cliente procura por um veículo que entregue
não só qualidade e durabilidade, mas também sofisticação, tecnologias modernas,
segurança, conforto e bem-estar. Ter a marca Jaguar ou Land Rover também traz
valor agregado para a empresa, pois colabora com a satisfação de seu funcionário
e, consequentemente, para a retenção dele na empresa”, afirma Ruben Barbosa,
diretor de vendas da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe. “O
lançamento do Discovery Sport na versão diesel, no final do ano passado, também
vai ser importante para atuarmos de forma mais incisiva no segmento de
agrobusiness, concentrado no interior das capitais, bem como as regiões
centro-oeste e nordeste”, destaca.
Os clientes da Jaguar Land Rover estão concentrados em
grandes empresas, em geral multinacionais – com cargos de diretoria e
presidência usufruindo deste benefício –, segmento de terceirização de frota e,
por último, médias empresas. Eles contam nos Business Centres Jaguar Land Rover
com serviços especializados em três frentes: vendas (descontos em veículos –
que variam de 8 a 12% dependendo do volume da compra – e acessórios,
faturamento direto da Jaguar Land Rover Brasil e serviços financeiros
diferenciados), pós-vendas (descontos e condições especiais de pagamento em
peças e mão de obra, serviços de oficina prioritários, agendamento de serviços
garantido em até três dias ou agendamento de serviços com veículo de cortesia
em até cinco dias, Vehicle Health Check (VHC) gratuito em cada serviço, lavagem
de cortesia e pick-up service) e atendimento (executivo de vendas especializado
em atendimento corporativo, consultor técnico dedicado ao atendimento a
empresas, test drive de longa duração – de 2 a 5 dias – para empresas).
O crescimento da capilaridade da rede de concessionárias
também refletiu no desempenho das vendas, uma vez que agora há uma presença
maior, principalmente da marca Jaguar, no território brasileiro. Até o final do
ano serão 30 business centres.
Com a inauguração da fábrica em Itatiaia/RJ prevista para
ainda este primeiro semestre – com a produção dos veículos Range Rover Evoque e
Discovery Sport, a empresa prevê que o prazo de entrega possa ser reduzido, o
que pode colaborar também com o incremento das vendas corporativas.
Fonte: Imprensa
Jaguar Land Rover
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.