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Já pensou em se locomover pelas ruas de sua cidade com um
veículo de design exclusivo, silencioso e que, além disso, não emite gases
poluentes? A SOMA Veículos Elétricos concretizou essa ideia e conta com
umacampanha de financiamento coletivo para viabilizar essa produção. É o
Surfer, projeto brasileiro de e-patinete que oferece conforto, mobilidade
sustentável, fácil manutenção e consciência coletiva.
De acordo com Fabio Pagotti Silva, um dos engenheiros
responsáveis pelo projeto, os componentes do Surfer são similares a de uma
mountain bike e garantem segurança, leveza e fácil reposição de peças ou mesmo
personalização em qualquer parte do País. Seu silencioso motor elétrico permite
circular por ciclovias ou vias urbanas de baixa velocidade e subir ladeiras
moderadas. Tudo isso de forma muito sustentável e sem a necessidade de
manutenções comuns entre carros ou motos. O patinete pode ser carregado em
qualquer tomada convencional e tem autonomia de até 35km.
O projeto é acelerado no SENAI-CIMATEC em Salvador e
participa de programas do MCTi/Startup-Brasil (com gestão da Softex), CNPq,
SENAI Inovação e FAPESB. A SOMA Veículos Elétricos conta com desenvolvimento em
Salvador, no Rio de Janeiro, São Paulo, Londres-Reino Unido e São Francisco, nos
Estados Unidos.
A campanha lançada no site daKickante tem como objetivo
arrecadar R$ 30.000 para a produção das primeiras unidades do Surfer. A
arrecadação será finalizada dia 19 de abril e os interessados poderão
contribuir com o projeto e também adquirir o produto com preço promocional.
Para mais informações sobre a campanha
acesse:http://kickante.com.br/campanhas/surfer-e-patinete-brasileiro
O primeiro lote tem o valor de R$ 5.490 (preço integral) e
contempla 30 unidades do Surfer. O segundo por R$ 800,00 com 20 patinetes
disponíveis para pagamento parcial, onde o restante do valor (R$ 4.990) será
pago no envio do produto, em junho de 2016. O último sai por R$300,00 e é um
upgrade de 30-40% da autonomia da bateria do veículo.
“Escolhemos lançar nosso projeto pela Kickante, pois
acreditamos que a empresa já tem uma posição consolidada no mercado de
crowdfunding e vem apoiando cada vez mais diversos produtos voltados para o
consumo consciente e sustentável”, finaliza Fabio.
Fonte: NR-7
Comunicação
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