VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Toyota do Brasil encerrou o
primeiro trimestre de 2016 com vendas de 41.398 unidades, o que representa um
crescimento de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a
fabricante de automóveis registrou 41.055 unidades comercializadas no mercado
interno.
O resultado se torna ainda mais
expressivo quando considerado o resultado total da indústria, que retraiu 28,6%
nos três primeiros meses do ano, fazendo com que a participação de mercado da
Toyota registrasse a expressiva marca de 8,6%.
O maior destaque foi o Etios, que
na soma das carrocerias hatchback e sedã vendeu, de janeiro a março 14.929
unidades, 12% mais que as 13.279 unidades negociadas nos mesmos meses de 2015.
O Corolla também registrou uma alta
de 4% em suas vendas no mesmo comparativo. Foram 15.222 unidades
comercializadas no acumulado de 2016, contra 14.598 unidades vendidas em igual
período de 2015. Dentro do segmento de sedãs médios nacional, o Corolla segue
líder absoluto com a expressiva marca de 37% de participação.
A nova Hilux, ainda em fase de
aumento da produção pós lançamento em novembro do ano passado, vendeu 8.528
unidades no trimestre, o suficiente para assumir a liderança total do seu
segmento, computando mais unidades comercializadas que a soma das segunda e
terceira colocadas.
A recém-lançada SW4, em sua nova
geração, também retomou a liderança em seu segmento ao emplacar 2.062 novos
veículos, conquistando quase a metade do mercado total de utilitários
esportivos médios vendidos no Brasil, com 44% de market share.
Os resultados obtidos pela Toyota
do Brasil no início deste ano devem-se, principalmente, ao esforço contínuo da
companhia na busca pela eficiência operacional e uma política focada na redução
drástica dos custos, imprescindíveis para manter estabilidade no atual cenário
econômico brasileiro.
Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.