VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford reuniu a imprensa
latino-americana para o lançamento da Nova Ranger 2017, como parte de um
investimento de 220 milhões de dólares na região. Disponível nas versões flex e
diesel de última geração e com cinco anos de garantia, inédita no segmento, a
nova picape foi apresentada na cidade argentina de Puerto Iguazu, na província
de Misiones, na fronteira com o Brasil.
As versões flex, com motor 2.5, têm
preços de R$99.500 a R$109.500. Os modelos diesel têm as opções de motorização
2.2 ou 3.2, com preço a partir de R$129.900 até R$179.900, na topo de linha,
com itens exclusivos de tecnologia.
A Nova Ranger 2017 é a primeira
picape do Brasil a oferecer cinco anos de garantia. Traz ainda um novo plano de
manutenção anual com preço fixo que a coloca como a picape média de melhor
custo-benefício. Dispõe dos catálogos de acabamento XLS, XLT e Limited e
destaca-se pelo aprimoramento no design externo, novo interior e conjunto
avançado de segurança.
Como oferta especial de lançamento
da Nova Ranger, a Ford criou duas ações diferenciadas. No programa de pré-venda
exclusivo, os proprietários da Ranger de ano-modelo 2013 a 2016 podem adquirir
a nova picape com desconto de 11%. As reservas podem ser feitas nos
Distribuidores Ford a partir de 9 de abril, para entrega a partir de maio. A
cota inicial disponível para este programa é de 350 unidades, sujeito à
disponibilidade. A compra inclui uma cláusula de inalienabilidade pelo prazo de
seis meses e outra exigência é que a transferência do carro usado tenha sido realizada
até o dia 8 de abril de 2016.
Outra opção é o Plano Sazonal
Ranger, criado para atender principalmente as necessidades dos produtores
rurais. Ele é válido para as versões diesel da Nova Ranger, com pagamentos
semestrais em três anos e taxa de 6% ao ano, mais entrada de 54%.
Todos os modelos da Nova Ranger vêm
de série com sete airbags, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de
bordo, piloto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema
Advance Trac – com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de
tração, assistente de partida em rampa, controle eletrônico anticapotamento,
controle adaptativo de carga e assistência de frenagem de emergência.
Também é a primeira do segmento com
direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na
estrada. As versões diesel trazem ainda controle automático de descida,
diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e protetor do tanque de
combustível.
A versão XLT incrementa o visual
com estribos laterais, santantônio tubular e vários itens cromados – grade do
radiador, grade do para-lama, faróis, capas dos retrovisores, maçanetas e
para-choque traseiro. Acrescenta também ar-condicionado automático e digital
com controle individual para o motorista e passageiro, bancos e volante
revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de
pressão dos pneus e chave programável MyKey.
A topo de linha Limited vem
recheada de tecnologias exclusivas. Tem piloto automático adaptativo, alerta de
colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e sistema de
personalização da luz ambiente em sete cores, além de santantônio com desenho
exclusivo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota
marítima.
A linha também vem de série com
sistema de conectividade SYNC, com CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth,
comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante e
Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, através
de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte
de combustível.
A tela é de 4,2 polegadas na versão
XLS e de 8 polegadas para a XLT e Limited, que incluem também navegação e duas
telas de 4 polegadas no painel de instrumentos que podem ser configuradas pelo
motorista.
A Nova Ranger traz aprimoramentos
que tornam ainda melhor o seu conhecido desempenho em qualquer terreno, com
capacidade de carga de 1 tonelada. Nos dois motores Diesel, 3.2 e 2.2, os
avanços incluem bicos injetores piezoelétricos e novos turbocompressores, para
aumentar a eficiência e economia.
O motor Duratorq 3.2 TDCi, de cinco
cilindros, continua a ser o mais forte da categoria, com 200 cv e 470 Nm. O
Duratorq 2.2 TDCi aumentou a potência para 160 cv e o torque para 385 Nm. O
Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, traz sistema eletrônico de partida Ford Easy
Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina.
Todas as versões diesel vêm com
tração 4x4 nas opções normal (High) e reduzida (Low), diferencial traseiro
blocante, que aumenta a capacidade de vencer obstáculos.
O visual da Nova Ranger ficou mais
moderno e imponente, com grade dianteira trapezoidal – assinatura da linha
global Ford –, capô esculpido com novos vincos e faróis com projetores.
O interior cria um ambiente moderno
e confortável, com materiais de qualidade especialmente selecionados em função
das características de durabilidade e estilo da nova picape. As novidades
incluem também o painel em formato de barra horizontal e o volante, de
estrutura forte e excelente empunhadura. Os bancos têm um desenho que
privilegia o conforto, com comandos elétricos em oito posições na versão
Limited.
A nova picape é resultado de um
projeto global que reuniu a experiência de engenharia da Ford e a rodagem de
mais de 1 milhão de quilômetros de testes nos mais diversos tipos de terreno em
diferentes regiões do mundo. Além da América do Sul, a linha hoje é produzida
na Índia, África do Sul, China e Tailândia para mais de 180 mercados mundiais.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.