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Pela primeira vez a Harley-Davidson
do Brasil é eleita como a marca mais amada do País, entre todas as empresas das
26 categorias do estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão e
produzido pela Officina Sophia. A marca foi ganhadora também na categoria
Motos, como a fabricante de motocicletas mais amada do País.
Em relação à pesquisa de
amostragem, foram realizadas cerca de 1.600 entrevistas nas principais regiões
do País como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro (capital), Belo
Horizonte, região Sul e região Nordeste. A avaliação considerou as classes
socioeconômicas A, B e C e foi composta por homens e mulheres, entre 18 a 59
anos.
Segundo a metodologia de
inteligência adotada na pesquisa, o amor pelas marcas foi avaliado levando em
consideração uma escala de 0 a 10, em que 10 era o nível máximo, com peso 2,
enquanto qualquer outra nota tinha peso 1. Este ano, para qualquer marca
permanecer no ranking, foi necessário que pelo menos 150 pessoas respondessem à
pesquisa e qualquer número abaixo foi motivo de desclassificação.
De acordo com a Officina Sophia,
33% dos cerca de 1.600 entrevistados estava na faixa etária de 25 a 34 anos
e e 30% eram de 35 a 44 anos. A maior
parte dos respondentes, 30%, estava localizada em São Paulo (SP).
Segundo o Centro de Inteligência
Padrão, foram consideradas cinco dimensões para a realização da pesquisa. São
elas “qualidade do produto”, “identidade aspiracional” (o que a marca ajuda a
pessoa a parecer ser, mesmo que ela não seja), “humana”, que é a capacidade de
humanização da marca (respeito com os seus funcionários e clientes), “conexão
emocional do indivíduo com a marca” e “feita para mim”, que é a capacidade de
personificação da marca para cada consumidor.
“Ao contrário do resultado
constatado na edição anterior do estudo, que apontou o crescimento das marcas
de luxo entre as mais amadas, este ano nós podemos observar a melhora da
qualidade de produtos nacionais e, consequentemente, uma maior procura por
estas marcas”, explica o idealizador do estudo e especialista internacional em
relações de consumo e varejo, Roberto Meir.
Em seus 112 anos de história, a
Harley-Davidson tornou-se mais do que uma fabricante de motocicletas. Hoje, a
marca é uma lenda do motociclismo e sinônimo de um estilo de vida único,
disseminado pelas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. A companhia produz
motos Custom, Cruiser e Touring, além de oferecer uma completa linha de peças,
acessórios, equipamentos, vestuário e produtos licenciados, por meio de suas
mais de 1.500 concessionárias distribuidas pelo mundo.
“Os nossos clientes buscam
diferenciação e compartilham dos principais atributos da marca, que são a
liberdade, atitude e irmandade. Além disso, realizamos eventos anuais, como
Harley Days e National H.O.G. Rally, responsáveis por manter a ótima relação da
marca com seus principais clientes e entusiastas da marca. Nossos clientes são
os mais apaixonados do mundo e tudo isso nos credencia como a verdadeira lenda
do motociclismo”, ressalta Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e
Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
Em sua trajetória de sucesso, a
Harley-Davidson apresenta inovações em motocicletas para que seus consumidores,
apaixonados pela marca, desfrutem da melhor experiência sobre duas rodas. Algo
que começou como um sonho de jovens rapazes de Milwaukee (EUA) e se transformou
em uma lenda mundial do motociclismo.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil - Atendimento à Imprensa
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