quarta-feira, 4 de maio de 2016

Um milhão de motores Diesel “BlueHDi” equipados com a tecnologia SCR

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Os motores Diesel “BlueHDi” Euro6, produzidos na fábrica de Trémery, têm dois tipos de cilindradas diferentes: 1.6l (100cv e 120cv) e 2.0l (150cv e 180cv). A tecnologia “BlueHDi”, progressivamente adotada nos veículos do Grupo PSA desde setembro de 2013, antes da entrada em vigor da norma Euro6 (setembro de 2014), equipa atualmente todos os modelos Diesel Euro6 das marcas Peugeot, Citroën e DS.

A tecnologia “BlueHDi” permite tratar de maneira contínua as emissões poluentes das motorizações a diesel. A linha de escapamento está equipada com três dispositivos de despoluição: o catalisador de oxidação, o filtro de partículas (FAP) aditivado que trata as partículas em número e em massa, e a Selective Catalytic Reduction (SCR) posicionada acima do FAP, que permite eliminar os óxidos de nitrogênio (NOx) emitidos pelo motor.

 

A tecnologia “BlueHDi” já conta com mais de uma centena de patentes registradas pelo Grupo PSA.

A fábrica de Trémery produz atualmente 7 mil motores a diesel por dia, dos quais 5 mil 1.6l (815 mil unidades produzidas desde o seu lançamento em 2014) e 2 mil 2.0l (185 mil unidades desde setembro de 2013).

Na ocasião, Christian Chapelle, Diretor de Sistemas de Tração e Chassis do Grupo PSA, declarou: “Depois de ter sido o precursor do filtro de partículas lançado em 2000 e também a primeira montadora a generalizar a SCR, este número alcançado de motores a diesel “BlueHDi” equipados com a solução mais eficiente para tratar as emissões de poluentes confirma o compromisso do Grupo PSA de oferecer aos seus clientes soluções de mobilidade duradouras e limpas.”

Fonte: Grupo PSA - Comunicação e Imprensa

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