VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Uma nova etapa da parceria
estratégica entre os grupos PSA e DFM foi superada por ocasião da apresentação
do novo plano de médio prazo ”5A+” da DongFeng Peugeot Citroën Automobile
(DPCA)
Na quarta-feira, 11 de maio, por
ocasião da apresentação do plano estratégico da DPCA, Carlos Tavares e ZHU
Yanfeng, presidentes das duas sociedades acionistas da DPCA, assinaram um
acordo para a concepção de uma versão elétrica da plataforma CMP “Common
Modular Plateform”, que tem sido desenvolvida em comum desde abril de 2015.
Com essa futura plataforma elétrica
“e-CMP”, o Grupo terá, a partir de 2019, uma oferta global de veículos 100%
elétricos nos segmentos B e C para as marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng,
com prestações de altíssimo nível.
Os dois Grupos também assinaram um
acordo na área de Recursos Humanos, visando aumentar as sinergias no
desenvolvimento internacional de talentos.
Essa cooperação vai se concretizar
através de intercâmbios de talentos durante um período determinado em funções
operacionais, nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, Industrial,
Finanças e Recursos Humanos. Também haverá trocas de boas práticas em cada área
do RH, que levarão à identificação de possíveis cooperações.
No Grupo PSA, esse acordo acompanha
a implementação do plano estratégico “Push to Pass” e permite enfrentar novos
desafios em matéria de recursos humanos.
Por ocasião da cerimônia, Carlos
Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, destacou a eficácia da cooperação das
equipes PSA-DFM que foram criadas e a importância de aumentar essa sinergia
através dos intercâmbios de talentos. Ele também declarou: “A futura plataforma
elétrica e-CMP constitui uma etapa chave da nossa parceria com a Dongfeng. Com
ela, poderemos acelerar o desenvolvimento mundial de ambos os grupos,
contribuindo ao mesmo tempo para a realização do rigorosos objetivo de CO2 estabelecido para 2020”.
O novo plano estratégico de médio
prazo “5A+” tem a ambição de fazer da DPCA “Uma empresa automobilística
eficiente, capaz de oferecer aos seus clientes soluções de mobilidade
completas”.
O plano fixa 3 objetivos estratégicos:
· Uma forte progressão da satisfação dos
clientes em termos de produtos e serviços, conseguindo estar no TOP 3 do setor até
2018 e visando a liderança em 2020
· Obter um faturamento que ultrapasse ao
100 bilhões de RMB até 2020
· Um crescimento rentável e duradouro,
baseado em ganhos de produtividade de 30% até 2020
Fonte: Grupo PSA - Comunicação e Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.