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Com uma área equivalente a dois
campos de futebol, o CDPA (Centro de Distribuição de Peças e Acessórios) da JAC
Motors acaba de atingir uma marca relevante. Ao longo dos poucos mais de cinco
anos de atividade no Brasil, a marca já disponibilizou um milhão de itens à
rede autorizada de todo o país. Dona de uma frota que se aproxima de 70 mil
automóveis e utilitários vendidos no Brasil, que ainda permanecem em prazo de
garantia, a JAC Motors nunca poupou esforços e investimentos em seu pós-venda,
em especial na logística de distribuição de peças de reposição à rede de
concessionários.
A recente aquisição da plataforma
WMS (Warehouse Management System), que faz a gestão dos pedidos e das entregas
à rede, é uma das provas da seriedade que a marca empreende nesse quesito.
Utilizado por várias montadoras europeias e asiáticas, o sistema otimiza todas
as etapas do pedido, que vão desde o preenchimento da lista de peças, a
identificação do pedido no sistema, a separação dos componentes dentro do
galpão e o embarque praticamente imediato dos itens à loja solicitante.
Não é à toa que a JAC Motors
mantém, mesmo depois de constituir uma vasta família de modelos no país (J2,
J3, J3 Turin, J5, J6, T5, T6, T8 e T140), sem contar as versões, o mesmo
percentual de pronto-atendimento de quando iniciou as atividades no Brasil e
possuía apenas dois veículos. “Até hoje, mesmo considerando a complexidade do
estoque para tantos carros diferentes, de cada 100 peças solicitadas pelas
concessionárias, 95 chegarão ao destino em menos de 48 horas, desde que estejam
em um raio de até 700 km”, explica Sergio Habib, presidente da marca.
De acordo com o diretor do CDPA,
Rodrigo Villas Boas, a rede autorizada demanda, atualmente, 17,9 mil peças e
acessórios por mês. São componentes basicamente utilizados para as revisões
executadas nos modelos da marca, na personalização dos modelos JAC Motors ou na
reparação de colisões e acidentes. “Somos capazes de colocar em Florianópolis,
por exemplo, um capô dianteiro de um J3 com a mesma presteza que entregamos um
jogo de velas numa loja da Grande São Paulo”, exemplifica.
Villas Boas explica que as cidades
mais distantes do CDPA, em virtude das dificuldades logísticas, recebem seus
pedidos em, no máximo, uma semana. Dependendo do grau de urgência, as peças
podem ser despachadas via aérea, mas cabe ao transporte rodoviário a maior
parte das remessas.
Fonte: JAC Motors Brasil
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