quinta-feira, 30 de junho de 2016

Molas e bandejas de suspensão Cofap passa a fazer parte do portfólio da Magneti Marelli


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Magneti Marelli Cofap Aftermarket, divisão de negócios focalizada no mercado de reposição de autopeças e segunda maior empresa do segmento no Brasil, expande sua linha de produtos destinados ao Sistema de Suspensão, com novas Molas Helicoidais e Bandejas da marca Cofap.

Esses produtos desempenham papel fundamental nas suspensões dos veículos, trabalhando em conjunto com os amortecedores e outros componentes como pivôs, buchas e outros itens do sistema de transmissão e de direção, como juntas homocinéticas, semieixos, terminais axiais e de direção, todos disponíveis no portfólio da marca Cofap, que, graças à confiança dos reparadores e consumidores, é líder de mercado no segmento de reposição em amortecedores, molas, bandejas e juntas homocinéticas.

Os novos códigos de molas são destinados a modelos de veículos das marcas Ford, Toyota e Volkswagen e sua função, em termos gerais, é de sustentar o peso do veículo, mantendo a sua altura e absorvendo as irregularidades do terreno, influindo no equilíbrio da suspensão. Por isso, o componente deve ser mantido em condições de uso para garantir o conforto, a estabilidade e a segurança do veículo e de seus ocupantes.

Os lançamentos de bandejas de suspensão destinam-se a modelos Honda CRV e Hyundai HR. Além disso, algumas bandejas Cofap tiveram a sua aplicação ampliada, como é o caso da GM Montana, da Fiat Nova Fiorino e Citroën C4, C4 Picasso e C4 Pallas.

As bandejas, que também são conhecidas como braços oscilantes, ligam o cubo da roda ao chassi do veículo, sendo que a sua integridade também é fundamental para o alinhamento da suspensão e, consequentemente, para a estabilidade, conforto e segurança do veículo.

Por se tratarem de itens de segurança do sistema de suspensão, se recomenda a verificação periódica desses componentes por profissionais habilitados e de acordo com as recomendações dos fabricantes dos veículos, ou sempre que seja percebido algum comportamento diferente do veículo.

Mais informações estão disponíveis no site da companhia: www.mmcofap.com.br.

Fonte: Media Relations do Grupo Magneti Marelli - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.