VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Nissan GT-R Nismo 2017 fez sua
estreia no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, conhecido como uma das
mais longas e mais desafiadoras pistas de corrida do mundo. É a mesma na qual a
Nissan desenvolveu e afinou o desempenho potente da nova linha do
superesportivo.
Assim como o Nissan GT-R 2017, o
GT-R Nismo 2017 teve mudanças no design, seguindo o estilo da versão de rua do
modelo. Para ajudar a arrefecer o motor de alta potência do carro, a grade
frontal cresceu 20% também e ganhou a assinatura "V-motion" da
Nissan. Um novo capô significativamente reforçado para evitar a deformação em
velocidades extremamente elevadas, permite ao superesportivo manter sua
aerodinâmica em todos os momentos de condução.
Ao contrário do modelo de rua, os
para-choques dianteiros do GT-R Nismo são feitos de fibra de carbono,
trabalhados com a precisão dos artesãos "Takumi", os mesmos que
constroem manualmente os motores. Camadas de folhas de fibra de carbono são
cuidadosamente sobrepostas para alcançar a quantidade ideal de rigidez. Os
"canards" (pequenas asas para efeito aerodinâmico) foram concebidos
para melhorar o fluxo de ar em torno do veículo e gerar um elevado nível de
força descendente, enquanto, ao mesmo tempo, o ar direto em torno das rodas
melhora a aerodinâmica. Em geral, a nova forma do carro gera pressão
aerodinâmica mais do que qualquer outro Nissan de produção até hoje, resultando
em excepcional estabilidade em alta velocidade.
O novo GT-R Nismo também teve o
interior modificado ao padrão do GT-R 2017, cuja cabine possui toque mais
sofisticado. O painel de instrumentos redesenhado, volante e apoio de braços
central são cobertos de couro Alcantara® de alta qualidade. O layout do painel
central foi aperfeiçoado e teve redução no número de botões da navegação e
controles de áudio (de 27 apenas 11), que foram deslocados para a central com
tela sensível ao toque de 8 polegadas. Exclusivos para o Nismo GT-R são os
assentos em forma de concha de carbono da Recaro®, revestidos com couro
Alcantara® vermelho.
O desempenho GT-R Nismo também foi
atualizado, graças, em parte, à carroceria significativamente reforçada do
modelo de rua. A estrutura mais rígida permitiu aos engenheiros refinar os
amortecedores, molas e estabilizadores, que, quando combinados com downforce,
resultam em uma dirigibilidade melhor que a do modelo anterior. Isto é
evidenciado pelos melhores tempos em provas de slalom e no desempenho superior
em curvas. Os amortecedores especiais DampTronic da Bilstein®, ajustáveis pelo
motorista, utilizam vários sistemas de informação do veículo para proporcionar
forças de amortecimento adequadas e alto nível de controle para uma variedade
de situações. Possuem sistema que transfere de forma mais eficaz todo o poder
do motor biturbo V6 3.8, que ainda produz notáveis 608 cavalos.
Chamado de "VR38DETT", o
motor do GT-R Nismo é o resultado da experiência que a NISMO – divisão de
motorsports da Nissan – ganhou ao participar de diversos campeonatos e eventos
em todo o mundo. Acoplado a uma transmissão de 6 velocidades de dupla
embreagem, possui turbocompressores de grande diâmetro usados nas provas de
GT3. Tal como acontece com o modelo de rua, cada motor GT-R Nismo é montado a
mão pelos "Takumis", em uma sala especial livre de impurezas, que
adicionam uma placa de alumínio à frente de cada usina de força para deixar sua
assinatura. Apesar de sua natureza mais potente, o novo GT-R Nismo possui
melhor equilíbrio, evoluindo para um carro que pode ser apreciado tanto em uma
estrada sinuosa como em circuitos.
O Nissan GT-R Nismo 2017 está
disponível em cinco cores exteriores diferentes. É montado em Tochigi, Japão,
com os motores de montados de forma artesanal em Yokohama.
Fonte: NissanNews.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.