O grande destaque da linha 2017 é a KX250F que vem
totalmente reformulada trazendo todas as inovações que a KX450F recebeu em
2016. A nova KX250F é efetivamente mais rápida na pista de motocross do que o
modelo anterior.
As mudanças começam pelo chassis completamente redesenhado
com uma nova ergometria, mais fina na região do tanque. A frente trouxe uma
melhor dirigibilidade com as mesas inferior e superior mais rígidas, como na
KX450F.
Outro item de suma importância é o peso, que foi reduzido em
cerca de 1,7 kg, com um peso final de apenas 104,5 kg (em ordem de marcha).
Esse diferencial facilita ainda mais a pilotagem da KX250F e claro, trouxe um
ganho de performance considerável sobre o modelo anterior, tornando-a mais
fácil de conduzir e ainda mais potente.
Mudanças em todo o posicionamento da moto foram
minuciosamente repensadas para uma pilotagem mais segura e agressiva ao mesmo
tempo; o tanque de combustível e todo o sistema de exaustão foram rebaixados em
cerca de 20 mm para melhorar o centro de gravidade do modelo. O banco também
foi redimensionado, garantindo melhor mobilidade ao piloto ao se deslocar para
frente e para trás.
A balança da suspensão traseira também recebe as melhorias
que fizeram toda a diferença na KX450F, além disso o novo amortecedor traseiro
é mais leve, contribuindo para a redução geral de peso da nova KX250F.
Além de tantas vantagens a KX250F é a única motocicleta de
produção seriada a oferecer o sistema de injeção dupla e um pistão mais leve
com fundo do tipo bridged-box.
A KX250F possui um histórico de vitórias: na extremamente
competitiva categoria de motos 250 cc de quatro tempos da AMA Supercross, ela é
a que detém mais títulos. Somando-se ao seu altamente renomado motor e sua
performance de chassi, os inúmeros itens e tecnologias avançadas inéditas em
motocicletas de produção na indústria, oferecem no modelo 2017 um motor mais
potente, um quadro significativamente mais leve, e uma melhor e mais estreita
ergonomia, fazendo deste novo modelo a mais rápida KX250F até hoje. Na prática,
a nova KX250F faz uma volta no circuito em até 1,6 segundo mais rápido* do que
o modelo do ano passado (*PIloto Kawasaki em uma pista com tempo de volta de
1:55 min).
A nova KX450F 2017 também foi aprimorada em relação à versão
2016. Com o slogan “a moto que constrói campeões”, tem uma pilotagem incrível e
um equilíbrio de peso e potência que satisfaz pilotos dos mais variados níveis.
Destaque para as mudanças na mesa (superior e inferior) que
tornaram a KX450F mais rígida, ajudando o piloto em curvas oferecendo mais estabilidade.
Na revolucionária suspensão dianteira a ar, as bengalas
também foram revisadas melhorando a posição com o chassis e a performance do
conjunto. Para quem já conhece o sistema, é importante mencionar a inversão da
posição das válvulas de regulagem de ar para regulagem interna e externa, mas
as funções permanecem as mesmas do modelo 2016.
Na parte visual onde muitos sempre esperam mudanças, os
gráficos agora vêm moldados diretamente no plástico, uma nova tecnologia que
conserva o impacto visual da KX450F por muito mais tempo.
A ECU (Unidade de Controle Elétrico) foi reajustada,
trazendo aprimoramento de performance e melhora na distribuição de potência.
O banco tem algumas mudanças interessantes, com um frame
mais rígido, proporcionando mais aderência e mais resistência ao apoiar com
força nas curvas e saltos em que o piloto sai sentado.
Foi feita uma mudança significativa no espaço entre o link
do amortecedor e a balança. Isso ajuda na tração e no funcionamento do link,
além de não deixar acumular resíduos do terreno nesse espaço como acontece em
muitos outros modelos.
Mesmo após a elogiada reformulação que acabou de recebeu em
2016, a nova KX450F 2017 chega ainda mais segura e competitiva.
A pequena Kawasaki para os futuros campeões. Muitos ídolos
do esporte de hoje iniciaram suas vitoriosas carreiras sobre uma KX100. Criadas
na medida certa para pilotos que se encontram em pleno crescimento e diferente
das demais, a KX100 carrega o mesmo DNA das irmãs maiores, com o mesmo design e
agressividade das KX de maior cilindrada.
Na KX100 2017, o visual de moto de equipe de fábrica já
chama a atenção dos jovens pilotos, mas além disso, as novidades incluem um
novo chassis que garante melhor performance na pilotagem, um motor de 99 cc 2T
significativamente mais potente, uma melhor ergonomia com esmero nos encaixes e
fluidez das carenagens, um novo assento e um guidão com até 6 posições de
regulagem.
Os cubos do eixo da roda nos garfos dianteiros foram
revisados e estão 12,5 mm mais curtos, melhorando a performance em curvas.
A suspensão traseira Uni-Trak teve o mecanismo de
amortecimento redesenhado para que o amortecedor traseiro permita que a força
de compressão possa ser gerada em velocidades menores em seu curso, contribuindo
para uma pilotagem mais estável. O novo mecanismo tem 24 cliques de regulagem
para a compressão e 21 cliques para o retorno, além da pré-carga livremente
ajustável.
Os discos de freio dianteiro e traseiro são em formato de
margarida, como nas motos maiores da série KX.
O robusto quadro perimetral, desenhado para se adequar à
potência do motor, oferece as vantagens de sua resistência e rigidez torcional,
permitindo aos jovens pilotos imprimirem ritmo forte na pista.
As modificações no motor de 2 tempos resultaram em um
aumento de potência e torque em todas as faixas de rotação. Os ganhos são tão
significativos que o motor pode ser considerado completamente diferente de seu
antecessor.
Com estilo de moto de equipe de fábrica, a nova KX100 vem
ocupar a posição de entrada na imbatível linha KX, destinada a formar os novos
campeões do motocross.
Preços públicos
sugeridos: sem frete e sem seguro
KX100 2017 - R$ 29.990,00
KX 250F 2017 - R$ 44.490,00
KX450F 2017 - R$ 47.490,00
Fonte: VGCOM -
VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.