VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A nova geração do MINI Cabrio acaba de fazer sua estreia no
Brasil repleta de novidades. Além do renovado padrão de design já presente em
outros modelos da linha MINI, o conversível traz importantes aprimoramentos em
relação à geração anterior. Entre eles, o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de
quatro cilindros e 192 cavalos de potência, a capota elétrica, além de outros
aprimoramentos significativos aptos a tornar a experiência de dirigir a céu
aberto ainda mais dinâmica, refinada e versátil. Lançado na Europa em fevereiro
deste ano, o novo MINI Cabrio está disponível nas concessionárias do País a partir
de hoje, na versão exclusiva MINI Cooper S Cabrio, pelo preço sugerido de R$
164.950,00.
Um dos principais destaques do conversível, o novo teto
retrátil é revestido de tecido de alta qualidade e equipado com um mecanismo
capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos. Ambas as
operações podem ser ativadas por meio de um interruptor situado na parte
superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno, com o veículo
em movimento, a velocidades de até 30 km/h, Há ainda a opção de abrir apenas a
seção frontal da capota e isso pode ser feito com o veículo a qualquer
velocidade. A estrutura da capota também recebeu melhorias para garantir maior
isolamento térmico e acústico em comparação ao antecessor.
Inconfundível no estilo, o design exterior do novo MINI
Cabrio reflete as mudanças de design já vistas nas carrocerias renovadas Hatch
– de 3 e 5 portas - e Clubman que tornaram o conversível ainda mais
sofisticado, sem abrir mão da esportividade. Entre eles a ampla grade frontal,
de formato hexagonal e moldura cromada, os faróis arredondados com inéditas
luzes Full LED, e as lanternas traseiras, que aumentaram de tamanho e, agora,
encostam na tampa do porta-malas. Os cromados também estão presentes nos
contornos do conjunto óptico e no friso que percorre a borda do carro, na
altura da linha do ombro.
E assim como em outras configurações de carroceria, o MINI
Cooper S Cabrio é identificado por emblemas com a letra 'S', em vermelho,
fixados na grade frontal, na tampa traseira, e nas pequenas molduras das luzes
indicadoras de direção, situadas nas laterais, junto às caixas das rodas
dianteiras; além das ponteiras de escapamento duplas, posicionadas no centro do
para-choque traseiro. A nova geração do conversível será oferecida no País em
13 opções de cores externas, entre elas a inédita verde Caribbean Aqua, de
acabamento metálico, além de quatro opções de interior e duas opções de capota.
Por dentro, o conversível segue o mesmo padrão de design dos
outros integrantes da família MINI, caracterizado pelo painel horizontal,
combinado com o MINI Central Cluster posicionado ao centro, que conta com o
MINI Excitment (LED Ring) e com uma tela de LCD de 8,8” de alta definição; além
do sistema de navegação MINI Professional com cartografia em 3D; e pelos
interruptores salientes na parte inferior do console, entre eles o de partida
do motor, na cor vermelha. Destaque também para o MINI Head-Up-Display, em que
são exibidos dados como velocidade, nível de combustível, temperatura externa,
além de informações de orientação do navegador GPS. Outro ponto de destaque é o
sistema de som Hi Fi Harman/Kardon que conta com 12 alto-falantes e tem 410
watts de potência.
Mais encorpado, o novo MINI Cabrio revela novas medidas de
comprimento (3,85 metros), largura (1,72 m) e altura (1,41 m), que o tornam 98
milímetros mais longo, 44 mm mais largo, e 1 mm mais alto em comparação ao
modelo anterior. A distância entre-eixos avançou 28 mm. O aumento das dimensões
melhorou os parâmetros de conforto e liberdade de movimentos em todos os
assentos. Os bancos da frente possuem agora uma ampla gama de ajustes, enquanto
os passageiros traseiros se beneficiam de um acesso mais fácil, mais espaço
para os joelhos (36 mm), uma superfície de assento maior e apoios laterais. A
praticidade no dia a dia também melhorou. Há vários suportes para copos e
espaços para objetos distribuídos pelo habitáculo do conversível. A capacidade
volumétrica do porta-malas é de 160 litros e seu acesso às malas é facilitado
com a função Easy-Load.
O "go-kart feeling", ou a sensação de se estar ao
volante de um carro de corrida compacto, um dos principais atributos da
fabricante britânica, é percebido graças à estrutura particularmente rígida e
resistente a torções da carroceria, e que vem com reforços específicos na
versão conversível, localizados nas partes dianteira, traseira e embaixo da
carroceria, além de uma placa de proteção posicionada sob o motor. Estas
características garantem um comportamento mais ágil ao veículo e uma proteção
ainda maior aos ocupantes, que contam ainda com uma extensa lista de
equipamentos de segurança e que agrega, entre outros itens, 4 airbags (2
frontais e 2 laterais), pontos de fixação para assentos infantis tipo ISOFIX.
O novo MINI Cabrio vem equipado ainda com um sistema de
proteção de capotamento com atuadores conectados eletronicamente aos
dispositivos de segurança do veículo e, pela primeira vez, de forma totalmente
integrada. Assim que os sensores detectam um risco de o carro tombar, duas
barras de proteção feitas de alumínio de alta resistência, posicionadas atrás
dos bancos traseiros, se elevam instantaneamente para proteger a cabeça dos
ocupantes.
O motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 2.0
litros, a gasolina, está apto a gerar 192 cavalos de potência (a 5.000 rpm) e
280 Nm de torque (entre 1.250 e 4.600 rpm) e está associado a uma transmissão
automática Steptronic esportiva, de seis marchas, e que permite trocas rápidas
por meio de hastes (Paddle Shifts) posicionadas atrás do volante. O motor,
sobrealimentado, incorpora injeção direta de combustível, com injetores em
posição central, controle de comando de válvulas variável (duplo-Vanos) e
sistema de variação do tempo de abertura das válvulas Valvetronic. O câmbio
conta ainda com a função Launch Control, para otimizar a aceleração e a tração
no momento da partida, e um sistema de controle capaz de usar dados de
navegação para ajudar o motorista a engatar as marchas no ponto ideal. Toda a
potência é direcionada para as rodas dianteiras e faz com que o conversível
atinja a velocidade máxima de 228 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,1
segundos.
O MINI Cabrio também oferece, de série, uma vasta gama de
tecnologias voltadas para auxiliar o motorista, entre elas, direção assistida
Servotronic, controles dinâmicos de estabilidade e tração, controles de
velocidade cruzeiro, suspensão adaptativa, câmera de ré, sensores de
estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, e o MINI Driving Modes, em que
é possível optar entre três modos de condução – Green (econômico), Sport
(esportivo) e MID (balanceado).
Entre os opcionais estão disponíveis capota MINI Yours Union
Jack, faixas decorativas para capô nas cores preto ou branco, capas dos
espelhos retrovisores externos em preto, branco ou na cor do veículo, bancos em
couro Lounge Cinza Satellite ou Chester Maltg Browne Pacote Parking, que agrega
sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e Parking Assist.
Ressaltando a versatilidade típica da marca, também estão
sendo lançados diversos acessórios originais modernos, criados especialmente
para a customização do novo MINI Cabrio. Entre eles, já estão disponíveis em
toda a rede de concessionários autorizados a capa do retrovisor externo flag em
preto e cinza; a capa para setas laterais em preto e cinza; o farol auxiliar de
LED; o suporte travel & confort para GoPro; os tapetes de borracha
Essential black; além do aro Black Line para o farol dianteiro ou para a
lanterna traseira.
Fonte: MINI
Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.