VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Há dois anos era inaugurada a primeira fábrica de uma
montadora chinesa fora da China. A Chery iniciava uma nova fase em sua
trajetória no Brasil, com um aporte de US$ 430 milhões, capacidade produtiva de
até 50 mil carros anos, com uma fábrica moderna, em uma área de 1 milhão de
metros quadrados, a beira da Via Dutra, no Vale do Paraíba. Desde então, uma
série de acontecimentos foi responsável por mudanças nos caminhos da empresa no
País.
Volatilidade do dólar, crise política e econômica e
negociações com o sindicato. Por conta disso, a empresa teve que refazer seus
planos para se realinhar ao novo cenário do mercado, como lay-off na fábrica,
readequação nos números de produção do Celer e replanejamento no início da
produção do New QQ. Mesmo diante de tudo isso, a Chery seguiu com seu plano
Brasil e com o compromisso e respeito para com o seu consumidor.
Hoje, prestes a iniciar a produção de seu terceiro modelo de
automóvel na fábrica de Jacareí, a montadora está se preparando para atender a
esta demanda, ampliando a sua linha de montagem no segmento de utilitários
esportivos – SUVs.
“Pensando na melhoria contínua da marca, bem como em
oferecer aos clientes um line-up cada vez mais tecnológico e atualizado, a
Chery está ampliando a linha de montagem para se capacitar no nicho de
utilitários esportivos, com capacidade produtiva de 20 mil carros/ ano. Com
isso, podemos dizer que estamos em plena evolução de portfólio e atualização de
toda gama. Estamos estudando muito a identidade dos consumidores nos mínimos
detalhes, e sabemos qual nível de produto e qualidade temos o dever de
entregar. Trabalhando em parceria com o ‘dream team’ – time de designs
renomados da Chery International, vamos surpreender o Brasil com novos modelos,
que inclusive já aterrissam no Salão do Automóvel”, diz Luis Curi, vice
presidente executivo da Chery Brasil.
As melhorias e avanços também foram constantes nesses dois
últimos anos na história da Chery Brasil. O centro de distribuição de peças foi
transferido para Jacareí, a quatro quilômetros da fábrica da montadora. Com uma
área de 5 mil m² e com capacidade para armazenar 9 mil metros cúbicos de peças,
o novo espaço possibilitou reduções significativas nos custos operacionais, o
aumento da sinergia entre as equipes do armazém com áreas vitais da empresa,
como os times TI, Logística e Pós-Venda, proporcionando um atendimento ainda
melhor aos seus consumidores. Apesar da mudança, a Chery mantem o percentual de
92% de peças prontamente disponíveis em estoque para atender a sua rede de
concessionárias e oficinas credenciadas, além de seguir respeitando os prazos
de entrega de até 48 horas úteis, após o faturamento, para qualquer região do
país e de 24 horas, após a emissão da nota fiscal, para casos urgentes.
Outra conquista importante foi o título de melhor pós venda
da Chery em todo mundo, conferido ao time brasileiro. Este resultado aconteceu
depois da adoção de novos padrões em treinamentos técnicos, de atendimento aos
clientes e inteligência da informação.
Fonte: SD&PRESS
Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.