sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Salão de Paris: Lexus realiza avant première do conceito UX


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Lexus apresentará, durante o Salão do Automóvel de Paris 2016, na França, a visão da marca sobre um SUV compacto do futuro: o conceito UX, que fará sua estreia mundial no evento. Projetado pela ED2, Centro de Design da Lexus localizado na região sul do território francês, o UX representa um novo patamar na filosofia de design da fabricante e a redefinição da experiência de direção.

O conceito UX reflete a determinação da companhia na busca pela personalização que cada um de seus modelos deve apresentar, formado por caráter único, independente e permeado por um forte conceito. No caso do conceito UX, o modelo é identificado por um estilo de design “inside-out” (de dentro para fora) e um estilo interior desconstruído. O ousado projeto da Lexus incorpora tecnologias criativas, recheado por uma visão futurística, a fim de oferecer aos ocupantes uma experiência profundamente imersiva. Esta sensação é gerada por meio da ergonomia apresentada no cockpit, que abrange todo o corpo do condutor e contém tecnologia de Interface Homem-Máquina (HMI) tridimensional.


O veículo também se destaca ao apresentar um novo projeto de design e tecnologia para assentos, o Kinetic Seat, especialmente desenhado pela Lexus em resposta a uma reavaliação dos princípios da ocupação dos assentos dos carros.

O segmento de SUVs compactos é o que apresenta, atualmente, o mais rápido crescimento dentro da categoria de automóveis de luxo nos EUA. O UX foi projetado para envolver dois grupos distintos de clientes, tal como os jovens, que buscam por estilo, interior versátil e uma experiência de condução envolvente e clientes do segmento premium, que procuram um interior com alta funcionalidade e tecnologia embarcada em um veículo feito sob medida para os ambientes urbanos. Deste modo, o conceito UX destaca a projeção da Lexus em atrair clientes jovens dos grandes centros urbanos e que estão cada vez mais conectados.

Fonte: Lexus do Brasil – Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.