VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Chevrolet fechou setembro à frente com 28,2 mil unidades
emplacadas e 17,7% de participação de mercado, completando doze meses
consecutivos de liderança de vendas, um marco inédito para a empresa em seus 91
anos de atividades no Brasil.
A Chevrolet é a marca de automóveis que mais investe no
país. São R$ 13 bilhões até 2019. Parte desse montante já foi convertido em
benefícios para o consumidor, como a renovação da linha de produtos, que
trouxeram tecnologias inovadoras de eficiência energética e de conectividade,
entre eles o exclusivo sistema de telemática OnStar, com mais de 20 serviços
disponíveis.
“Além de ter alcançado a liderança, a Chevrolet vem
aumentando sua vantagem em relação aos principais concorrentes no varejo. Os
lançamentos mostram que foram muito bem aceitos pelo mercado e mantivemos o
Onix isolado como o carro preferido dos brasileiros”, destaca Ernesto Ortiz,
vice-presidente de Marketing e Vendas da GM.
A Chevrolet liderou o mercado no acumulado do ano em 2004
pela primeira vez, mas a liderança por 12 meses consecutivos é inédita.
O Onix vem surpreendendo em todos os nichos que disputa,
incluindo o dos compactos de estilo aventureiro. Em setembro, primeiro mês
cheio de vendas da versão Activ, o modelo já superou seu principal oponente,
fechando com mais de 1,1 mil unidades emplacadas. Ao todo, foram vendidos
12.592 Onix.
Outro destaque positivo da Chevrolet é o Novo Cruze. O sedã
médio praticamente dobrou o volume da marca no segmento em relação ao início do
ano e a procura pelo produto continua crescente.
“Comercializamos todo volume inicial previsto para o Novo
Cruze no Brasil. São mais de 3,5 mil unidades, a maior parte delas entregues a
partir de agosto”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Outro produto em ascensão é a Nova S10, que registra o
quinto mês de alta consecutiva. Em setembro, foram mais de 2,7 mil unidades
emplacadas da picape.
O Prisma fechou o mês como o sedã mais vendido do país.
Chama a atenção a recém-lançada versão Joy, que já lidera em sua categoria.
Cobalt e Spin também são destaques positivos em seus respectivos segmentos.
Veja o ranking dos
modelos mais vendidos da Chevrolet em setembro:
1º Onix (12,5 mil)
2º Prisma (5,3 mil)
3º S10 (2,7 mil)
4º Cobalt (1,7 mil)
5º Spin (1,6 mil)
6º Montana (1,5 mil)
7º Cruze (1,4 mil)
Fonte: GM do
Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.