quinta-feira, 27 de outubro de 2016

IBM e GM apresentam uma nova plataforma de mobilidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A General Motors e IBM anunciaram hoje uma parceria para unir o poder do OnStar com o IBM Watson, criando o OnStar Go, a primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automotiva. A partir de 2017, o OnStar dará a milhões de motoristas da GM a capacidade de conectar e interagir com suas marcas favoritas.

A plataforma vai entregar um conteúdo personalizado através do painel central do carro e outros canais digitais suportados pelo sistema OnStar Go para permitir o máximo de aproveitamento do tempo gasto no carro.

Combinando as capacidades dos líderes da indústria de conectividade do IBM Watson e com os dados de veículos do OnStar, os APIs irão criar experiências que permitem que motoristas e passageiros alcancem maiores níveis de eficiência e segurança. Estas experiências podem incluir evitar o tráfego quando você está com pouco combustível, ou então ativar uma bomba de combustível e pagar a partir do traço; fazer um pedido em um café enquanto você está no caminho; ou obter notícias e entretenimento no veículo adaptados à sua personalidade e sua localização em tempo real.

A parceria da GM/IBM vai expandir o sistema OnStar AtYourService já existente além do lançamento de ofertas na plataforma e de novas capacidades suportadas pelo OnStar Go com o IBM Watson. Esses recursos estarão disponíveis em mais de dois milhões de veículos e milhões de dispositivos habilitados para aplicativos da GM nos EUA que estarão conectados com 4G LTE até o final de 2017.

Com a aprovação do cliente, o IBM Watson vai aprender as preferências do motorista, aplicar a aprendizagem e peneirar dados para reconhecer os padrões em suas decisões e hábitos. Esta informação permitirá que os profissionais de marca e de marketing que trabalham em conjunto com a IBM e o OnStar para entregar interações customizadas baseadas na localização que impactam diretamente no público-alvo. Empresas do varejo, combustível, hospitalidade, mídia e entretenimento, restaurantes e viagens e transporte e muito mais poderão usar o OnStar Go para construir situações personalizadas, experiências exclusivas a bordo dos veículos, para uma população crescente de motoristas conectados.

A nova plataforma de mobilidade cognitiva permite que as marcas desenhem experiências de consumo para o IBM Watson.

A plataforma de mobilidade cognitiva foi projetada e desenvolvida pela IBM iX em conjunto com o OnStar, usando a experiência da iX na experiência e design móvel. iX também está trabalhando com a GM para projetar interfaces intuitivas em tela sensível ao toque do OnStar para os consumidores. A The Weather Company, uma empresa IBM, irá fornecer tempo e localização com dados ricos para apoiar segmentação personalizada e avisos sobre as condições de direção.

A GM começou a revolução do veículo conectado há 20 anos com o lançamento do OnStar e tem mais veículos conectados na estrada do que qualquer outro fabricante de automóveis. Até o final de 2016, a GM espera ter 12 milhões de veículos conectados com OnStar na estrada em todo o mundo.

Fonte: GM do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.