VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A General Motors e IBM anunciaram hoje uma parceria para
unir o poder do OnStar com o IBM Watson, criando o OnStar Go, a primeira
plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automotiva. A partir de 2017, o
OnStar dará a milhões de motoristas da GM a capacidade de conectar e interagir
com suas marcas favoritas.
A plataforma vai entregar um conteúdo personalizado através
do painel central do carro e outros canais digitais suportados pelo sistema
OnStar Go para permitir o máximo de aproveitamento do tempo gasto no carro.
Combinando as capacidades dos líderes da indústria de
conectividade do IBM Watson e com os dados de veículos do OnStar, os APIs irão
criar experiências que permitem que motoristas e passageiros alcancem maiores
níveis de eficiência e segurança. Estas experiências podem incluir evitar o
tráfego quando você está com pouco combustível, ou então ativar uma bomba de
combustível e pagar a partir do traço; fazer um pedido em um café enquanto você
está no caminho; ou obter notícias e entretenimento no veículo adaptados à sua
personalidade e sua localização em tempo real.
A parceria da GM/IBM vai expandir o sistema OnStar
AtYourService já existente além do lançamento de ofertas na plataforma e de
novas capacidades suportadas pelo OnStar Go com o IBM Watson. Esses recursos
estarão disponíveis em mais de dois milhões de veículos e milhões de
dispositivos habilitados para aplicativos da GM nos EUA que estarão conectados
com 4G LTE até o final de 2017.
Com a aprovação do cliente, o IBM Watson vai aprender as
preferências do motorista, aplicar a aprendizagem e peneirar dados para
reconhecer os padrões em suas decisões e hábitos. Esta informação permitirá que
os profissionais de marca e de marketing que trabalham em conjunto com a IBM e
o OnStar para entregar interações customizadas baseadas na localização que
impactam diretamente no público-alvo. Empresas do varejo, combustível,
hospitalidade, mídia e entretenimento, restaurantes e viagens e transporte e
muito mais poderão usar o OnStar Go para construir situações personalizadas,
experiências exclusivas a bordo dos veículos, para uma população crescente de
motoristas conectados.
A nova plataforma de mobilidade cognitiva permite que as
marcas desenhem experiências de consumo para o IBM Watson.
A plataforma de mobilidade cognitiva foi projetada e
desenvolvida pela IBM iX em conjunto com o OnStar, usando a experiência da iX
na experiência e design móvel. iX também está trabalhando com a GM para projetar
interfaces intuitivas em tela sensível ao toque do OnStar para os consumidores.
A The Weather Company, uma empresa IBM, irá fornecer tempo e localização com
dados ricos para apoiar segmentação personalizada e avisos sobre as condições
de direção.
A GM começou a revolução do veículo conectado há 20 anos com
o lançamento do OnStar e tem mais veículos conectados na estrada do que
qualquer outro fabricante de automóveis. Até o final de 2016, a GM espera ter
12 milhões de veículos conectados com OnStar na estrada em todo o mundo.
Fonte: GM do
Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.