VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Sucesso
de vendas nas regiões Sul e Sudeste, os caminhões Mercedes-Benz médios e
semipesados Atego vêm conquistando aprovação cada vez mais crescente
nas demais regiões do País. A fim de consolidar esse avanço, a Empresa
está iniciando uma campanha para destacar a robustez, ampla capacidade
de carga e elevado conforto da nova linha Atego, que chegou ao mercado
neste ano agregando ainda mais valor aos clientes em termos de economia,
conforto, força e desempenho.
Primeira
etapa dos eventos foi realizada no concessionário Rodobens Caminhões de
Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém do Pará, juntamente com as
atividades da Caravana Siga Bem.
“A
linha Atego se destaca no mercado pela excelente capacidade de carga. O
semipesado 2426 6x2, por exemplo, chega a transportar até quase uma
tonelada a mais que seus concorrentes”, afirma Roberto Leoncini,
vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e
Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve, em grande parte, à
robustez do chassi e do seu trem de força, os mesmos dos caminhões da
família Atron, consagrados pela resistência e longa durabilidade nas
mais diversas atividades de transporte de carga”.
De
acordo com Leoncini, quando lançou a nova linha Atego, a Mercedes-Benz
assegurou a esses caminhões os mesmos atributos de robustez do Atron,
agregando, adicionalmente, muito mais vantagens aos clientes em termos
de eficiência, capacidade de carga e conforto para o motorista. “Isso é
resultado de clínicas, pesquisas, test-drives e relacionamento com os
clientes, a fim de conhecer suas expectativas para poder atendê-los da
melhor forma possível. Ou seja, mais uma vez, as estradas falam e
a Mercedes-Benz ouve”, ressalta o executivo.
“O
conjunto de vantagens do Atego vem sendo cada vez mais percebido pelos
clientes”, prossegue Leoncini. “Quem admira o Atron, como nossos
clientes do Nordeste, onde estamos intensificando os programas de
demonstrações, já revela o mesmo reconhecimento ao Atego, que vem
ganhando mercado em todas as regiões do Brasil, consolidando a forte
imagem dos caminhões médios e semipesados da Mercedes-Benz no País”.
Atego oferece maior capacidade de carga e mais conforto
Atendendo
plenamente às demandas dos clientes de caminhões médios e semipesados
da Mercedes-Benz, o Atego oferece maior capacidade de carga e maior
plataforma de carga em relação ao Atron. Isso significa uma tonelada a
mais de capacidade, conforme o modelo e a carroçaria. Para exemplificar,
o PBT legal do Atron 2324 é de 22.000 kg, devido à limitação técnica de
5 toneladas no eixo dianteiro. Já o Atego 2426 tem PBT legal de 23.000
kg, com 6 ton no eixo dianteiro. Com a maior capacidade de carga do
Atego, o transportador pode evitar o sobrepeso no caminhão, muito comum
em algumas regiões, respeitando a Lei da Balança.
“O
Atego proporciona ainda mais vantagens aos clientes, como a facilidade
de encarroçamento, graças ao chassi totalmente plano”, destaca Ari de
Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do
Brasil. “Também oferece um elevado padrão de conforto para o motorista,
que desfruta da cabina mais espaçosa da categoria. Além disso, com o
Atego, a Mercedes-Benz é o único fabricante a oferecer quatro opções de
cabinas: Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto, dando
ainda mais opções de escolha para os clientes”.
A
cabina do Atego proporciona excelente ergonomia e bem-estar ao
motorista, o que contribui para sua maior produtividade. Esta cabina
também se destaca pela praticidade para o dia a dia de trabalho. O
painel de instrumentos assegura fácil navegabilidade, sendo totalmente
intuitivo e amigável. O motorista identifica rapidamente todas as
informações e funções essenciais para melhor controle da operação e
manutenção do veículo, como consumo de diesel e nível de lubrificantes,
além das opções de entretenimento.
O Atego
mantém ainda o reduzido custo de manutenção do Atron, além da
intercambiabilidade de peças e a facilidade da assistência técnica pelo
conhecimento que os mecânicos já têm dessas duas linhas de produtos.
Campanha está alinhada à Caravana Siga Bem
A
intensificação de ações do Atego no Norte e Nordeste está alinhada a
algumas etapas da Caravana Siga Bem em concessionários, envolvendo
demonstrações, test-drives e divulgação nas mídias locais. A campanha de
mídia, baseada no slogan “Robustez, Mais Carga, Mais Lucro”, inclui
comercial de TV, spots de rádios, mídia online e anúncios em revistas de
interesse geral e especializadas.
“Com
argumentos consistentes, vamos mostrar aos clientes que o Atego é a
melhor solução para suas demandas, especialmente para quem necessita,
cada vez mais, otimizar seus custos operacionais e a eficiência do
transporte”, diz Ari. “Temos convicção de que os clientes do Norte e
Nordeste, especialmente os profissionais autônomos, que têm muito apreço
pelo Atron, reconhecerão as qualidades e vantagens do Atego, como já
acontece nas demais regiões. Estamos mantendo as conquistas do Atron,
porém agregando mais valor a elas com o Atego, trazendo assim mais
vantagens e benefícios para os nossos clientes”.
Desde
2004, quando a linha Atego foi lançada no Brasil, já foram
comercializadas mais de 54.000 unidades no mercado brasileiro. Entre as
praças de maior presença destes caminhões destacam-se, hoje, as regiões
metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Vitória, Rio de Janeiro, Campinas
e Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.