terça-feira, 18 de outubro de 2016

Michelin por um trânsito mais seguro: empresa patrocina o Desafio Mundial de Resgate 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Muitos são os exemplos de ações que demonstram o engajamento da Michelin com a segurança no trânsito. Com a missão de contribuir para uma mobilidade cada vez mais sustentável, a empresa será uma das patrocinadoras do Desafio Mundial de Resgate 2016, de 20 a 23 de outubro em Curitiba. Considerado o maior campeonato de resgate e salvamento em ambiente simulado do mundo, o evento será realizado pela 1ª vez na América Latina.

Segundo Ana Paula Guimarães, Diretora de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul, “a iniciativa está alinhada ao compromisso da Michelin em oferecer aos clientes, por meio de produtos e serviços, mais eficiência, menor impacto ambiental e, principalmente, mais segurança”.

Durante o Desafio Mundial de Resgate 2016, a empresa contará com um estande, onde o público poderá conferir suas iniciativas no tema. Entre elas, o MICHELIN Best Driver, um programa completo e interativo, com o apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que busca a teoria e prática para conscientizar o público jovem, um dos mais impactados nas estatísticas de acidentes de trânsito no país.

No dia 22 de outubro, o sociólogo, especialista no tema e parceiro do programa MICHELIN Best Driver,  Eduardo Biavati estará presente no local, onde dará palestras sobre segurança no trânsito, às 10h e às 14h30. Ainda serão apresentadas no estande as 10 Regras de Ouro no Trânsito da FIA, que traduzem igualmente o compromisso da Michelin com o tema.

Organizado pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná e apoio do Ministério da Saúde, o Desafio Mundial de Resgate 2016 seguirá as diretrizes da Organização Mundial de Resgate (WRO) e contará com a participação de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, serviços privados de atendimento pré-hospitalar (APH), concessionárias de rodovias, entre outros.

Fonte: Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.