VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Consagrada mundialmente entre as motocicletas com alta
capacidade off-road e que a tornaram uma referência no segmento de bigtrails, a
BMW F 800 GS Adventure acaba de ganhar melhorias técnicas e visuais no modelo
2017, que chega esta semana às concessionárias autorizadas da BMW Motorrad
Brasil, com preço sugerido de R$ 50.900.
"A BMW F 800 GS Adventure é uma referência no segmento
de bigtrails e as recentes atualizações levam o modelo para um status ainda
mais elevado entre as motocicletas com habilidades off-road. Ela é um
verdadeiro exemplo do espírito da BMW Motorrad", explica Federico Alvarez,
diretor da BMW Motorrad Brasil.
Entre os principais aperfeiçoamentos de design incorporados
à motocicleta destacam-se o novo escapamento, em aço inox, de visual mais
moderno; as carenagens laterais que agregam o famoso logotipo da BMW e a
inscrição "GS", em novo grafismo; além dos refletores retangulares,
na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro que proporcionam
maior segurança em situações de baixa luminosidade, aumentando a segurança do
piloto. A tampa do compartimento da bateria também exibe novo desenho, marcado
pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por
sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores analógico e
digital.
No aspecto tecnológico, a BMW F 800 GS Adventure passa a
oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, cuja função é
gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS
e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o
tipo de piso – seco ou molhado. O resultado é uma dirigibilidade ainda mais
precisa e aprimorada. A lista de novidades inclui ainda o acelerador
Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e
eficiência em termos de consumo e emissões.
Assim como a BMW F 800 GS, o modelo Adventure é equipada com
um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas, e
798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência
(a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e está
conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 24 litros
de combustível.
Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza
ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos
manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador
eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter,
motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de
12V e transmissão por corrente.
Já o pacote Premium acrescenta ainda as luzes adicionais,
modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste
eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo,
luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de
estabilidade (ASC).
Fonte: BMW
Motorrad Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.