segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Grupo PSA e autobiz assinam uma parceria estratégica


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Essa aliança confirma as ambições do Grupo PSA no mercado de veículos seminovos. Para a autobiz, ela vem recompensar o trabalho realizado há uma década junto aos fabricantes e grupos de distribuição, visando assessorá-los na implantação de soluções completas de cotação e recompra de veículos online.

A autobiz SA anuncia a entrada do Grupo PSA em seu capital. Essa aquisição de uma participação minoritária reforça os laços estreitos que existem já há muito tempo entre as duas empresas, como demonstram os sites Reprise Cash By Peugeot (Recompra Cash by Peugeot) e Reprise Citroën (Recompra Citroën), desenvolvidos pela autobiz em diversos países da Europa.

Essa aproximação permitirá acelerar as aquisições conjuntas de participações internacionais, principalmente na Ásia e na América do Sul. Ela não põe em causa a autonomia e a independência da autobiz, que formou equipes dedicadas aos projetos do Grupo PSA, totalmente distintas das que atendem os outros clientes da empresa.

No âmbito do plano “Push to Pass”, o Grupo PSA fixou o objetivo de se tornar um protagonista mundial no mercado de veículos seminovos multimarcas, e a aliança se encaixa nessa estratégia. Ela sucede à aquisição pelo Grupo de uma participação na Aramisauto.

A tabela de cotações da autobiz está atualmente disponível em cerca de 30 países. Ela é uma referência confiável para os fabricantes, distribuidores e locadoras, para os quais o gerenciamento dos preços é uma prioridade. Graças ao seu know-how único em matéria de cotação, a autobiz se tornou um dos principais especialistas do setor em termos de Big Data. A empresa desenvolve atualmente uma atividade de consultoria junto aos profissionais do setor e oferece sua tecnologia aos seus clientes em toda a Europa.

Com sede em Suresnes, na França, a empresa emprega atualmente cerca de cinquenta funcionários, divididos entre França, Alemanha, Espanha e Itália.

“O fortalecimento de nossa parceria com a autobiz faz parte de nossa estratégia de desenvolvimento no mercado de veículos seminovos, que contará com a competência adquirida pela autobiz em matéria de big data”, declarou Marc Lechantre, Diretor da Business Unit Veículos Seminovos do Grupo PSA.

“O Grupo PSA é um parceiro de longa data da autobiz. Sua decisão de nos associar plenamente ao seu objetivo estratégico de se tornar um protagonista mundial do mercado de veículos seminovos é uma marca de confiança para o futuro”, disse Christophe Louvard, CEO da autobiz.

Fonte: Grupo PSA - Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.