VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Disponível em mais da metade do portfólio da Volkswagen no
Brasil, do up! ao Novo Passat, a tecnologia TSI permite motores compactos, de
alta potência e que consomem menos combustível – o chamado downsizing.
A tecnologia TSI é oferecida em duas famílias de motores. A
EA211 (com 1 litro e 1,4 litro de cilindrada e potência entre 105 cv e 150 cv)
está nos modelos up!, Golf, Golf Variant, Jetta e Tiguan. A família EA888 (2
litros de cilindrada e potência entre 200 cv e 220 cv) equipa os modelos Jetta,
Tiguan, Fusca, CC, Golf GTI e Novo Passat.
Essa eficiência em combinar performance com prazer ao
dirigir e baixo consumo é demonstrada em números. Em economia – entre os
modelos equipados com motores com injeção direta de combustível e
turbocompressor participantes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular
(PBEV) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia),
os Volkswagen estão entre os melhores em consumo energético (MJ/km).
O compacto up! TSI é o líder, com apenas 1,44 MJ/km e
classificação “A” – a mesma obtida pelo médio Golf TSI, que registra 1,66
MJ/km. O Jetta, um sedã médio classificado como modelo grande no PBEV, registra
1,76 MJ/km na versão com o motor 1.4 TSI.
Em quilometragem por litro de combustível, isso significa
que o up! TSI é capaz de percorrer até 16,1 km/l na estrada, quando abastecido
com gasolina. Na cidade, o Jetta 1.4 TSI roda até 11,3 km/l, também com
gasolina. Os números foram obtidos conforme NBR 7024, corrigidos pela Portaria
INMETRO nº 10/2012.
A eficiência também é demonstrada em desempenho – todos os
modelos equipados com motor TSI aceleram de 0 a 100 km/h em menos de 10
segundos. O up! TSI cumpre essa tarefa em 9,1 segundos; o Jetta 1.4 TSI, em 8,6
segundos. O Passat, sedã de luxo com 4,78 metros de comprimento, acelera de 0 a
100 km/h em apenas 6,7 segundos.
Fonte: Volkswagen
do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.