VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Em todo o mundo, a Nissan vem se dedicando e aumentando o
seu apoio aos esportes. Hoje, reforça sua posição de potência esportiva global
e também reafirma seu compromisso com o Brasil com o lançamento do projeto Time
Nissan 2.0. Assim, a empresa inicia um novo ciclo de apoio a atletas
brasileiros que se tornarão embaixadores da marca, inclusive no novo projeto
com foco em promover a mobilidade para pessoas com deficiência (PCD).
A decisão de desenvolver um novo projeto com atletas no
Brasil é resultado do sucesso do primeiro ciclo do Time Nissan, que desde a sua
criação em 2012 estava previsto para se encerrar em dezembro de 2016.
“O que foi mais visível no primeiro ciclo do Time Nissan é
que ele contribuiu para o desenvolvimento dos atletas e de várias modalidades
no país, assim como também reforçou nossa imagem de marca. Mas esta parceria
foi muito além. A convivência com atletas de alto desempenho foi muito
enriquecedora, crescemos e aprendemos juntos. Realmente foi uma troca muito
positiva. Então, como previsto, fechamos o ciclo, mas decidimos investir em um
ciclo totalmente novo, que vai ter suas características próprias ao mesmo tempo
em que vai se beneficiar do que já aprendemos. O objetivo é preparar os atletas
para representar o Brasil e a Nissan em competições nos próximos anos pelo
mundo”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove
modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14
medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos
principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis
atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens
e seis mulheres.
O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforçam o
foco da Nissan em garantir mobilidade para todos. Um compromisso que será
reforçado com um novo projeto que será lançado em breve, com o principal
objetivo de dar mais esclarecimento e possibilidades para os portadores com
deficiência (PCD).
“No ano passado,
tivemos contato próximo com muitas pessoas e entidades ligadas a pessoas com
deficiência e vivemos suas realidades. E vimos que ainda falta muito para
estarem realmente integrados com igualdade em nossa sociedade. Vamos fazer
nossa parte, reforçando os exemplos de otimismo e superação dado pelos atletas
paralímpicos de nosso time e, especificamente como fabricante de veículos,
criando novas possibilidades para dar mais acesso a mobilidade para todos”,
explica François Dossa.
O Time Nissan 2.0 é também uma mescla de atletas em
diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas,
para tornar troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham
com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria
constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. Assim, o
Time Nissan 2.0 conta com os atletas:
· Mentor:
Clodoaldo Silva
· Ágatha
Bednarczuk (Vôlei de Praia)
· Ana Marcela
Cunha (Maratona Aquática)
· Caio Ribeiro
(Paracanoagem)
· Eduarda
Lisboa (Vôlei de Praia)
· Hugo
Calderano (Tênis de Mesa)
· Jane Karla
(Tiro com Arco paralímpico)
· Petrúcio
Ferreira dos Santos (Atletismo paralímpico)
· Renato
Rezende (Ciclismo BMX)
· Susana
Schnarndorf (Natação paralímpica)
· Verônica
Hipólito (Atletismo paralímpico)
· Ygor Coelho
(Badminton)
O maior objetivo do Time Nissan 2.0 é contribuir com os
atletas. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o
acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa
visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e
também a evolução pessoal de cada um.
Todos os integrantes do time vão receber um Nissan Kicks, o
crossover global da marca japonesa que foi lançado mundialmente primeiro no
Brasil e é sucesso no mercado nacional com design marcante e equipamentos
inovadores, seguindo o conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, que busca oferecer
uma experiência de transporte mais seguro, mais inteligente e mais agradável.
Os atletas vão participar de programas multidisciplinares de mentoria, coaching
e workshops para melhorar a performance dos membros do time dentro e fora das
competições.
A criação do Time Nissan 2.0 reforça a presença da marca no
esporte em diferentes competições esportivas pelo mundo. A parceria com a UEFA
Champions League é outro exemplo da dedicação e do crescimento da Nissan nos
desportos globais, que incluem também o apoio: a grandes eventos internacionais
de críquete, como as Copas do Mundo masculina e feminina da ICC (International
Cricket Council); à Liga de Futebol Canadense (Canadian Football League); a
Heisman Trust e a Heisman Trophy – mais importantes fundação e premiação
ligadas ao futebol americano universitário nos Estados Unidos –; e ao City
Football Group, que inclui os clubes de futebol do Manchester City, Melbourne
City e New York City. A parceria da Nissan com a NCAA (National Collegiate
Athletic Association), principal entidade esportiva universitária dos Estados
Unidos, também marca o patrocínio de maior amplitude na história do esporte
universitário – apoiando 100 faculdades e universidades, além de campeonatos
específicos da NCAA – cobrindo 22 modalidades esportivas. Além disso, a Nissan
tem uma série de embaixadores esportivos, incluindo os jogadores de futebol
Gareth Bale, Sergio Agüero e Andrés Iniesta.
Fonte: Nissan do
Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.