VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Volkswagen Nova Amarok é a picape média com mais recursos
de segurança no segmento, contando com tecnologias inovadoras, como sistema de
freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão),
tração 4x4 permanente e freios ABS off-road. Fora isso, mantém uma série de itens
que continuam exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos,
hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e transmissão
automática de oito velocidades.
A linha 2017 da picape Volkswagen, que foi apresentada no
Salão do Automóvel de São Paulo, é oferecida no mercado brasileiro nas versões
S (cabine simples e cabine dupla, SE, Trendline, Highline e Highline Série
Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o
motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque,
sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.
As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel
com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400
Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão
automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).
Todas as versões da Nova Amarok contam, entre outros itens,
com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não
afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do
apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série
Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.
A versão Highline conta (de série) com o indicador de perda
de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas
válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e
aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo
do valor recomendado. Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos
pneus – e menor consumo de combustível. Airbags laterais de tórax e de cabeça
para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL)
em LED são equipamentos de série nessa versão.
Fonte: VW
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.