VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A identificação visual do Km de Vantagens, da Ipiranga,
maior programa de fidelidade do país em número de participantes, segue um dos
principais conceitos da companhia: a inovação. Após passar por um processo de
modernização, o programa conta agora com uma nova logomarca. Criado em 2009,
esta é a primeira grande transformação visual pela qual passa o Km de
Vantagens. A partir deste mês, a nova imagem já pode ser conferida no site,
aplicativo para celular e canais oficiais da Ipiranga, além dos postos da rede.
A mudança faz parte de uma evolução natural, de atualização
de uma marca. Mais do que um novo formato, representa o conceito da empresa, de
estar sempre à frente. O Diretor de Varejo da Ipiranga, Jeronimo Santos,
detalha um pouco mais: “O Km de Vantagens já é um programa maduro, com mais de
24 milhões de participantes em todo o Brasil, que tem o reconhecimento do
consumidor. Os clientes enxergam nele a sua relevância e os benefícios que pode
oferecer. Com esta evolução digital que todos os brasileiros têm vivenciado,
seguimos conectados e acompanhando o que os nossos clientes desejam em
diferentes plataformas. Foi pensando no consumidor moderno e engajado que
remodelamos a marca do Km de Vantagens, de forma que ela transite em todos os ambientes,
destacando os atributos que a marca contém”.
O novo conceito visual da marca se apresenta através de um
ícone que flui em todos os ambientes, especialmente, os digitais. O seu design
foi desenvolvido para atender o consumidor atual, que é antenado em diversas
mídias, inclusive, as digitais.
Para chegar ao novo conceito e desenho, a estratégia
envolveu as áreas de criação e pesquisa. “Utilizamos os principais traços da
identidade visual já conhecida do Km de Vantagens, mas desenvolvemos uma marca
mais jovem, vibrante e mais digital para aumentar ainda mais a identificação de
nossos consumidores com nosso programa de fidelidade”, acrescenta Jeronimo.
Sobre o programa
Criado em 2009, o programa KM de Vantagens oferece
benefícios e vantagens exclusivas para usuários de todo o país e apresenta um
crescimento contínuo de adesões. Atualmente, são mais de 24 milhões de
participantes. Por meio de inscrição gratuita ao programa, o cliente passa a
ter acesso a descontos em mais de 100 parceiros.
Além dos benefícios tradicionais como desconto em passagens
aéreas, clientes do programa podem adquirir ingressos com desconto em salas de
cinema, casas de shows, ingressos para festivais como o Rock in Rio, ingressos
para jogos de futebol dos maiores times do país, parceiros de e-commerce, entre
outros. Além do site, o aplicativo para celular do Km de Vantagens amplia a
comunicação com os consumidores para a oferta de descontos e benefícios.
Fonte: fsb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.