VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, o
modelo Street Cup, ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas – que já
contava com as opções Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville
T120 Black. A nova Street Cup, construída a partir do modelo Street Twin, traz
para o mercado brasileiro, como principal inovação, um autêntico estilo street
racer, com uma proposta de uso mais esportiva e urbana, proporcionando ao
piloto uma emocionante experiência de pilotagem. A nova Street Cup chega às
concessionárias com preço de R$ 41.990,00.
Com um nome inspirado na cena dos clubes de corrida, a
Street Cup foi projetada para proporcionar toda a atitude, personalidade,
presença e estilo personalizado das motocicletas café racer para os pilotos
atuais. Dividindo o mesmo princípio e visual exclusivo da Street Twin, a nova
Street Cup conta com o tradicional perfil da Bonneville combinado com linhas
limpas, carroceria minimalista, carenagem menor e acabamentos modernos de alta
qualidade e muita personalidade – incluindo itens como rodas fundidas com
faixas decorativas, tanque de combustível elegante com tampa de travamento,
tampa do motor preta com o emblema Triumph, corpo do acelerador único e
elegante com acabamento em alumínio, painéis laterais mínimos, para-lama
traseiro, tubulação com “catalisador oculto”, cabeçotes escovados, braçadeiras
aletadas do parafuso e do cabeçote, para-brisa de corrida com combinação de
cores e gráficos, assento tipo concha “bullet” com capa monoposto removível
inspirada no estilo café racer e com o corpo pintado com numeração, espelhos
retrovisores do tipo ponta de guidão (“end bar”) com suporte fundido,
pedaleiras no estilo da Thruxton R, suporte fundido do farol Thruxton com
moldura pintada, indicadores de direção bullet preto e protetores de garfo
esportivos (substituindo as clássicas proteções de garfo da Street Twin).
Para corresponder à sua atitude de “moto de rua”, a Street
Cup foi desenvolvida para proporcionar uma ergonomia mais dinâmica e esportiva
– sem comprometer o conforto do dia a dia. Comparada à Street Twin, o piloto
senta numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com o guidão mais baixo
e levemente mais à frente. Isso proporciona uma posição de pilotagem mais
engajada, aumentando o controle de condução. O guidão rebaixado, no estilo
“ace”, e as novas suspensões traseiras mais longas (embora ainda com os mesmos
120 mm de curso traseiro da Street Twin) deixaram a traseira mais alta,
aumentando o ângulo de inclinação dianteiro. Em conjunto com a posição
esportiva de pilotagem, esta característica melhora a agilidade da moto durante
as mudanças de direção. Assim como na Street Twin, na nova Street Cup a
configuração do chassi foi adaptada para fornecer confiança e engajamento de
pilotagem. Com a mesma evolução em ergonomia para a regulagem de assento e
maneabilidade com os pés apoiados no chão e baixa altura do assento (780 mm), a
Street Cup é a motocicleta verdadeiramente acessível e divertida para todos os
tipos de viagem.
Seu novo motor Bonneville de 900 cc, mundialmente elogiado,
faz da Street Cup a perfeita companhia para as explosões urbanas e também para
enfrentar as estradas sinuosas. O propulsor possui um intervalo de ignição de
270°, o que fornece potência de modo suave e linear para a caixa de marcha de
cinco velocidades. O motor é regulado especialmente para proporcionar o
desempenho adequado em todas as situações, com um aumento de 18% no torque
máximo e até 22% mais potência no intervalo médio em relação ao motor da
geração anterior, com torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm e potência máxima de
55 cv a 5.900 rpm. A resposta de aceleração foi melhorada através da injeção de
combustível gerenciada pelo acelerador eletrônico Triumph e um sistema de
refrigeração líquido de última geração, cuidadosamente integrado ao estilo da
Street Cup. Este conjunto reduz as emissões e melhora significativamente a
eficiência energética em até 36% em relação à geração anterior. Tudo isso,
combinado com o intervalo estendido de manutenção de 16.000 km, reduz
drasticamente o custo de manutenção da motocicleta.
Os novos escapamentos da Street Cup, mais curtos e leves,
duplos e elevados, com parte central com cobertura em preto (“Satin Black”) e
com ponteira em aço inoxidável, produzem o inconfundível som de uma Twin
britânica, com uma nota única que corresponde à sua personalidade esportiva –
rica, densa e cheia. O sistema de freios também recebeu atenção especial dos
engenheiros da Triumph, levando o modelo para um patamar de alta segurança.
Além de freios ABS de última geração (apresentando um novo nível de segurança e
controle de modo não intrusivo e com um mínimo impacto visual), o conjunto
ainda utiliza duas pinças Nissin deslizantes axiais de dois pistões com a marca
maquinada e com disco flutuante de 310 mm. O modelo é equipado com pneus
Pirelli Phantom Sportscomp, especialmente desenvolvidos para a família
Bonneville, que oferecem um manuseio mais seguro e maior durabilidade.
Como nos demais modelos da família Bonneville, a nova Street
Cup conta com um conjunto de tecnologias avançadas focadas no piloto,
garantindo mais conforto, controle, segurança e prazer durante a pilotagem.
Isso inclui, além dos freios ABS de última geração, o controle de tração
comutável, a embreagem com controle de torque (que proporciona um toque mais
suave da embreagem, tornando a pilotagem mais fácil por longos períodos) e o
sofisticado acelerador eletrônico Ride-By-Wire (mais facilidade de condução a
partir de um único corpo de acelerador). O moderno painel de instrumentos conta
com computador de bordo, mostradores com diversas funcionalidades e um menu
digital para fácil controle da motocicleta durante a pilotagem. Este menu inclui:
indicador de posição de marcha, odômetro, configuração de passeio a dois,
indicador de manutenção, autonomia residual, nível de combustível no
tanque, consumo médio e atual de
combustível, relógio e ajustes do controle de tração.
A nova Triumph Street Cup foi desenvolvida para ser
facilmente customizada, de acordo com o estilo do seu usuário. Por isso, estão
disponíveis mais de 120 acessórios com estilo e alta qualidade para facilitar a
pilotagem e adicionar ainda mais desempenho, personalidade, conforto e
praticidade ao modelo – como suspensão traseira completamente ajustável,
silenciadores Vance & Hines e manoplas aquecidas. O modelo está disponível
com duas opções de cores empolgantes: Racing Yellow/Silver Ice (com
revestimento interno Jet Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas)
e Jet Black/Silver Ice (com revestimento interno dourado aplicado à mão e
riscas douradas nas rodas).
Fonte: g6
Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.