VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A NASCAR e a Goodyear Tire & Rubber Company anunciaram a
renovação do acordo plurianual que mantém a Goodyear como fornecedora exclusiva
de pneus para as três séries nacionais mais importantes da NASCAR. A assinatura
do acordo segue estabelecendo a Goodyear como o "Pneu Oficial da
NASCAR" e estende a duradoura relação entre a empresa e a NASCAR que teve
início em 1954. O sólido relacionamento de seis décadas entre Goodyear e NASCAR
é um dos programas de patrocínio mais longos na área de esportes profissionais
nos Estados Unidos.
"Estamos muito orgulhosos de comemorar com a Goodyear a
renovação de um longo relacionamento", afirma Brent Dewar, presidente da
NASCAR. "Por mais de meio século, a NASCAR e suas equipes têm contado com
os pneus da Goodyear. O compromisso da Goodyear com inovação e excelência
desempenha um papel fundamental ao apoiar nosso objetivo de oferecer o melhor
produto de automobilismo do mundo".
Desde a introdução dos pneus lisos em 1972, passando pela
tecnologia radial em 1989, até os modelos multi design em 2013, a Goodyear e a
NASCAR têm inovado ininterruptamente para permitir corridas mais emocionantes.
A NASCAR tem servido como campo de provas para Goodyear ao exigir o
desenvolvimento de pneus que atendam a condições exigentes e desafiadoras. A
tecnologia aplicada nesses pneus é usada posteriormente na fabricação de
modelos para o consumidor final.
"Estamos tremendamente satisfeitos do papel
desempenhado pela Goodyear em um dos melhores eventos automobilísticos do mundo
e orgulhosos com o fato de os pilotos da NASCAR continuarem cruzando a linha de
chegada nos próximos anos usando pneus Goodyear", destaca Rich Kramer,
presidente e CEO da Goodyear. "Com esse novo acordo, celebramos um longo
relacionamento com a NASCAR e o valor contínuo que NASCAR proporciona à marca
Goodyear."
A Goodyear produz anualmente mais de 100 mil pneus para as
três melhores séries da NASCAR 3. Cada unidade é fabricada sob medida pelas
mãos de funcionários apaixonados da Goodyear em Akron, Ohio (EUA), onde está
localizada a sede principal da empresa, e leva o nome do funcionário que ajudou
a produzi-lo.
A solidez da relação entre as duas organizações foi
construída graças à competência e a paixão e ao crescimento de ambas as marcas.
A marca Goodyear, como líder do setor, cresceu ao longo da relação para se posicionar
e se promover entre os fãs apaixonados da NASCAR. Por cinco anos consecutivos,
a Goodyear tem sido o patrocinador mais reconhecido da NASCAR, de acordo com um
levantamento sobre fidelidade a patrocinadores da NASCAR 2016 realizada para o
Sports Business Journal e pela Turnkey Sports & Entertainment.
Fonte: www.facebook.com/goodyearbr - Goodyear
do Brasil – Relações Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.