VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A empresa de lubrificantes, que vem
apresentando crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos, entrega os
resultados propostos em 2017 e reestrutura a liderança para acelerar a
ampliação de seus negócios no Brasil.
O planejamento bem calculado, que
incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do
Brasil concluir com sucesso a implementação da primeira fase de seu programa de
retomada do mercado brasileiro.
A total reestruturação interna da
companhia, reavaliação dos canais de vendas, aquisição de planta própria em
2015, reposicionamento da marca e investimentos em marketing e comunicação
consolidaram o modelo de negócio e lançaram o alicerce para metas mais
ambiciosas em 2018.
Ramiro Ferrari, CEO da empresa até
janeiro deste ano, retorna à matriz argentina com a missão de desenvolver os
negócios internacionais da empresa, que deseja ampliar sua presença fora do
país.
“Apesar do cenário econômico
inconsistente durante a maior parte de 2017, a YPF fechou o ano com saldo
extremamente positivo, diz Ferrari. Cumprimos rigorosamente o planejamento
proposto e entregamos os resultados prometidos. O grande destaque foi para o lançamento
da nossa linha Elaion de lubrificantes automotivos com Tecnologia Anti-Stress
(TAS) de máxima inovação e altíssima qualidade, que atendem os requerimentos e
contam com a aprovação das principais montadoras. A linha Elaion veio para
consolidar um ciclo, posicionando nossa marca no segmento de lubrificantes
Premium no mercado brasileiro. Minha nova posição é um desenvolvimento coerente
do nosso planejamento inicial e me permitirá oferecer suporte à ampliação dos
negócios da empresa no Brasil.
No lugar de Ramiro Ferrari, assume
a direção da YPF Brasil, Pablo Luchetta, anteriormente gerente de vendas da
empresa. Pablo iniciou sua carreira na YPF Brasil em 2012 como gerente
financeiro. Em 2014 passou a responder pelo departamento de vendas, sendo um
dos principais responsáveis pela reestruturação dos canais de venda e
consequente do aumento de volume.
Pablo é engenheiro industrial,
especialista em economia do petróleo, gestão empresarial e tem MBA em
marketing. Sua missão será a de prosseguir a segunda fase dos planos de
expansão dos negócios da YPF Brasil com aumento de volume e marketing share.
“A reação da economia brasileira,
no nosso caso, alavancada pelas montadoras prognostica um cenário extremamente
competitivo para o qual estamos bem preparados, afirma o novo CEO. Para isso,
seguiremos investindo na nossa planta e em ferramentas de marketing e vendas
que fortaleçam a ação dos nossos distribuidores. Queremos continuar a
aproximação com o consumidor e estreitar laços com o mecânico, nosso principal
formador de opinião, através da oferta de serviços e capacitação. Com o apoio,
agora, mais direto da nossa matriz, estou seguro de que repetiremos os
resultados dos últimos anos”.
Fonte: MCA Imprensa & Relaçoes Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.