terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ford reúne seus 8 modelos de performance em desafio inédito


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Ford promoveu um desafio inédito, reunindo pela primeira vez seus oito modelos da linha global Ford Performance para um teste de velocidade. A disputa ocorreu no autódromo de Motorland, próximo a Barcelona, na Espanha, com as versões de rua e de competição do Ford GT, o novo Mustang GT, o Mustang GT350R, a F-150 Raptor, o Focus RS e as versões atual e nova do Fiesta ST. O resultado está neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5K3Z0eNX6z8&feature=youtu.be

A prova consistiu em uma volta no circuito com cerca de 5 km. Os carros largaram sequencialmente, pilotados pelos astros do Ford Chip Ganassi Racing Team: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Olivier Pla e Stefan Mücke, do Campeonato Mundial de Endurance, e Dirk Müller, Joey Hand, Richard Westbrook e Ryan Briscoe, do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar.


O desafio foi filmado numa janela de apenas quatro horas durante um teste de pneus realizado pelos pilotos para a pré-temporada do Ford GT. Esta foi a primeira, e provavelmente única, chance de descobrir se um Fiesta ST é capaz de encarar um Ford GT campeão de Le Mans.

A produção envolveu três equipes de filmagem, um drone e 16 câmeras GoPro. Como “camera-car” foi usado um Ford Fiesta ST personalizado, com equipamento de alta definição 4K.


De picapes superespeciais a puros-sangue de corrida, os veículos da Ford Performance têm características únicas e também compartilham tecnologias sofisticadas. Todos, exceto dois, usam motores da família EcoBoost da Ford, do compacto 1.5 de três cilindros do novo Fiesta ST ao 3.5 duplo turbo da F-150 Raptor e do Ford GT. O Mustang GT350R é equipado com o V8 5.2 de mais de 530 cv e o novo Mustang GT traz o emblemático V8 5.0, de 466 cv.

Os pilotos adoraram levar os carros ao limite e fazer o que mais gostam. Mas, diversão à parte, nenhum quis ficar para trás no desafio.

“Foi incrível ver todos os carros da Ford Performance juntos na pista e muito corajoso fazer isso com um grupo de pilotos competitivos. Tudo embolou no final, com todos querendo chegar primeiro. Simplesmente sensacional”, comentou Stefan Mücke, que dirigiu o novo Mustang GT.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.