segunda-feira, 23 de abril de 2018

70 anos do Porsche é comemorado no 5º EBAA

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

A comemoração dos 70 anos do Porsche fará parte do 5º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia, que acontece de 28 de abril a 10 de maio, com entrada gratuita.

Estarão expostos porsches de vários anos de colecionadores renomados. O destaque do evento é o mais antigo em funcionamento no Brasil, de 1951, o Cabriolet, além do 911 de vários modelos, 914, 944 e 928.

O apoio para a exposição é do colecionador Maurício Marx que levará três modelos da marca alemã para participarem também da exposição. Todos os modelos da porshe até 1992 ficarão numa mesma área reservada.

A história da marca Porsche começa em 1948. No entanto, a base do construtor de veículos desportivos assenta na vida de trabalho do professor Ferdinand Porsche - trabalho que o seu filho, Ferry, continuou.

Ferdinand Porsche já tinha projetado inovações pioneiras para a indústria automóvel no início do último século. Em 1900, construiu um veículo elétrico com uma unidade de cubo de roda conhecido como Lohner-Porsche, um veículo que serviu de base para o primeiro automóvel de passageiros com tração integral do mundo.

Serviço
Exposição 70 anos do Porsche
Local – 5º Encontro Brasileiros de Autos Antigos de Águas de Lindóia
De 28 de abril a 1º de maio
Entrada Gratuita

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.