segunda-feira, 23 de julho de 2018

Yamaha é Campeã Brasileira de Enduro com a TT-R 230



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  
 
O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018 chegou ao fim e da melhor forma, com a Yamaha no pódio. Fábio Coelho Amaral conquistou o título na Categoria Brasil, competindo com uma TT-R 230, e Jomar Grecco sagrou-se Tricampeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master com as WR 250 e WR 450.

Depois de passar por Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, os pilotos voltaram novamente ao estado do Espirito Santo, mais precisamente na cidade de Viana/ES, para o desafio final. Nesta última etapa, disputada entre os dias 20 e 21 de julho, foram quase quatrocentos quilômetros de muitas trilhas para definir os campeões brasileiros da temporada.

Logo em sua primeira vez disputando uma temporada por inteiro do Campeonato Brasileiro de Enduro, o mineiro Fábio Coelho Amaral foi destaque na competição. Com uma Yamaha TT-R 230, disputou a Categoria Brasil – destinada às motocicletas nacionais – e venceu todas as provas que disputou. Assim, conquistou o título de forma invicta, subindo no mais alto degrau do pódio em todas suas participações no ano.

“Foi incrível poder participar pela primeira vez de toda a temporada do Campeonato Brasileiro. Tive que encarar com minha TT-R 230 trilhas bem diversificadas, de diferentes estilos. Desde as trilhas lisas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, passando pelas pedras de Minas Gerais e finalizando com as matas fechadas e serras capixabas, a moto se portou muito bem e assim conseguimos liderar todo o campeonato, desde a primeira prova. Finalizar com o título de Campeão Brasileiro é gratificante, tenho que agradecer demais a minha equipe, patrocinadores e todos que acreditaram e torceram por mim. Esse título não é meu, é de todos nós”, comemorou o novo Campeão Brasileiro de Enduro invicto da Categoria Brasil.

Iniciando o ano em plena recuperação de uma lesão que exigiu inclusive uma cirurgia, o capixaba Jomar Grecco começou de forma moderada a temporada, crescendo ao longo do campeonato. A coroação de tanto esforço veio com mais uma vitória, a terceira consecutiva do piloto da Yamaha. Das seis provas disputadas no ano, o piloto venceu as três últimas para arrematar mais um troféu de Campeão Brasileiro, o terceiro de Jomar na categoria Master.

“Essa conquista teve um sabor especial. Comecei a temporada lesionado e foi bem difícil superar as dificuldades. O campeonato todo foi muito disputado e à medida que me recuperei, consegui imprimir um ritmo melhor. O título só veio no último dia de prova do campeonato. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto. Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos”, comemorou o novo Tricampeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master.

Apesar da conquista dos títulos nacionais, os pilotos da Yamaha O2BH Racing não têm muito tempo para comemorar.  Ambos participarão de importantes provas como Ibitipoca Off-Road e o Enduro da Independência, onde Jomar tentará o pentacampeonato, e Fábio o Bicampeonato.

A polivalência e robustez da Yamaha TT-R 230 é inegável, e a cada competição ela prova isso. Além da vitória esmagadora no Enduro de Regularidade, no mesmo fim de semana o modelo conquistou mais um feito. Rodrigo Khezam e sua TT-R 230 venceram a etapa 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, realizado na cidade de Lençóis Paulista.

Foram 224 km de prova disputados em dois dias, sendo a maior parte do trajeto, por entre plantações de eucalipto. As altas velocidades marcaram a etapa.

Além de vencer a prova na categoria Nacional, Khezam conseguiu um incrível 2º lugar na Geral, disputada por todas as motos, incluindo modelos especiais de alta cilindrada.

Com três vitórias e um segundo lugar, Rodrigo disparou na liderança do campeonato na categoria Nacional e segue na vice-liderança na Geral.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.