quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Confira dicas para cuidar da sua moto Off-Road


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Manter a moto off-road em bom estado é essencial para garantir sua durabilidade e principalmente a segurança do piloto. Alguns cuidados simples podem ser adotados para que ela continue com alto desempenho. O especialista Thiago Perucci, da MXF Motors, separou sete dicas de manutenção para sua moto off-road. Confira:

1.      Manter a moto limpa:
Parece óbvio, mas muitos pilotos não sabem que é fundamental limpar o veículo logo após uma corrida para mantê-lo conservado. A lama e os detritos que se agarram à moto podem estragar e até mesmo manchar alguma peça após secar.  Também podem penetrar em retentores, causando vazamentos. Por isso, toda vez que finalizar uma trilha, separe um tempo para a limpeza da moto.

2.      Fazer manutenção regularmente:
Para prevenir futuros danos e até mesmo descobrir a possibilidade de qualquer problema que você ainda não tenha notado, mantenha a parte mecânica em ordem. Leve sua moto regularmente para revisão preventiva em um mecânico de confiança. É a chamada “revisão de trilha”.

3.      Deixar a moto sempre coberta
Guardar a moto off-road em um local coberto ou com alguma capa protetora é essencial para evitar desgastes causados pelo tempo. Sendo assim, quando não estiver utilizando sua moto, deixe-a longe do sol, chuva e poeira.

4.      Calibrar os pneus
A calibragem influencia diretamente na sua pilotagem, condição de aderência dos pneus, consumo de combustível e em toda parte mecânica da moto off-road. Por isso, manter os pneus calibrados é extremamente importante para que ela funcione bem e não cause problemas.

5.      Não exceder o limite do motor
É importante ter noção dos limites da moto. Saiba até que ponto você pode chegar com a aceleração, com o giro do motor, pois forçar além de seus limites pode e vai danificar prematuramente o motor.

6.      Usar desengripante regularmente
Os pontos de possível oxidação (ferrugem) devem ser bem cuidados para garantir uma boa conservação da moto. Para isso, use desengripante com frequência nesses locais. Assim você garante boa manutenção e melhor desempenho da moto na hora do uso off Road. O desingripante também repele a água, o que ajuda em não danificar rolamentos e outras partes móveis de sua moto off-road.

7.      Use sua moto
Manter sua moto off-road parada por algumas semanas prejudica a conservação, pois a manutenção natural dos itens, a densidade dos fluídos, a conservação da bateria, entre outros elementos precisam ser mantidos em funcionamento.  Sendo assim, use-a constantemente para garantir uma boa conservação.

Fonte: Engenharia de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.