VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Foi se o tempo que o público do automobilismo era apenas formado por homens e poucas mulheres. Hoje, o que se vê durante a 30a Edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo são milhares de famílias curtindo os mais de 500 veículos em exposição no São Paulo Expo. O SDA segue até o próximo domingo (18) com uma programação extensa que agrade desde crianças a pessoas da melhor idade.
A Volkswagen, por exemplo, conta com diversas atividades para toda a família em seu estande. O desafio “parceria VW e Escape 60” é um deles. Os visitantes são trancados em uma garagem e terão que decifrar diversos enigmas com ajuda do manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson. Destinada a grupos de dez jogadores em sessões de 15 minutos cada, a ação foi 100% customizada para a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel.
As crianças e jovens a partir de 6 anos podem participar de oficinas de programação, robótica e de games 2D sobre educação e legislação de trânsito nesse espaço, que conta com a parceria com a rede Happy Code, escola de tecnologia e inovação. Para os menores de 6 anos, haverá oficina de pintura.
O Instituto Renault como sempre marca presença no Salão do Automóvel como um dos mais importantes projetos de educação para a segurança no trânsito. O Instituto apresenta três miniveículos elétricos, além de um eletroposto para abastecimento numa mini escolinha para crianças foi montada no estande da marca.
“Por meio do eixo de atuação Mobilidade Sustentável, o Instituto Renault realiza e apoia uma série de atividades educacionais para promover um trânsito mais humano e mais seguro no Brasil, com destaque para o programa ‘O Trânsito e Eu’”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente de Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca. As aulas abordam a convivência entre motoristas, pedestres, idosos, ciclistas,agentes de trânsito e pessoas com deficiência, além de explicar às crianças todos os riscos de combinar álcool e direção.
A Volkswagen, por exemplo, conta com diversas atividades para toda a família em seu estande. O desafio “parceria VW e Escape 60” é um deles. Os visitantes são trancados em uma garagem e terão que decifrar diversos enigmas com ajuda do manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson. Destinada a grupos de dez jogadores em sessões de 15 minutos cada, a ação foi 100% customizada para a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel.
As crianças e jovens a partir de 6 anos podem participar de oficinas de programação, robótica e de games 2D sobre educação e legislação de trânsito nesse espaço, que conta com a parceria com a rede Happy Code, escola de tecnologia e inovação. Para os menores de 6 anos, haverá oficina de pintura.
O Instituto Renault como sempre marca presença no Salão do Automóvel como um dos mais importantes projetos de educação para a segurança no trânsito. O Instituto apresenta três miniveículos elétricos, além de um eletroposto para abastecimento numa mini escolinha para crianças foi montada no estande da marca.
“Por meio do eixo de atuação Mobilidade Sustentável, o Instituto Renault realiza e apoia uma série de atividades educacionais para promover um trânsito mais humano e mais seguro no Brasil, com destaque para o programa ‘O Trânsito e Eu’”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente de Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca. As aulas abordam a convivência entre motoristas, pedestres, idosos, ciclistas,agentes de trânsito e pessoas com deficiência, além de explicar às crianças todos os riscos de combinar álcool e direção.
No estande da Toyota também é possível experimentar a sensação de pilotar em uma pista de corridas, desta vez no Circuit de la Sarthe, circuito na França onde se disputa as 24 Horas de Le Mans. Nesse caso, o simulador não fica dentro do carro. Ele é um equipamento com a direção e os mecanismos de troca de marcha iguais aos do carro de corrida TS040, da Gazoo Racing.
Na Chevrolet, um game virtual simula um pit stop em carros de corrida da Stock Car e da Super TC. O visitante pode vivenciar a experiência de trocar pneus com óculos de realidade virtual. Um placar mostra o ranking daqueles que realizaram a operação no menor tempo.
No estande da Jeep, as atividades são mais radicais, ligadas a aventura, para ´´casar´´ com a cara da marca. O visitante pode fazer uma tatuagem em um estúdio instalado no espaço da montadora. Ele escolhe entre 150 desenhos pré-definidos, ligados a natureza, aventura, ou à própria marca Jeep. Para participar, é preciso se cadastrar no Jeep Nation (jeepnation.jeep.com.br ). Quem quiser também pode experimentar a parede de escalada. Essa só vale para pessoas com até cem quilos e para crianças a partir dos 4 anos.
Já no estande da Bosch é possível experimentar, em dois simuladores, a condução autônoma por meio de realidade virtual. Também é possível conhecer a eficiência da frenagem automática de emergência (automatic emergency braking) nos test drives que a Bosch promove na área externa do Espaço New Mobility.
Quem visitar o Dream Lounge terá ainda a oportunidade de entrar nos dois cockpits do jogo Xbox da Microsoft com o recém-lançado Forza Horizon 4, no qual o McLaren Senna é o carro-estrela, além de um simulador de realidade virtual (VR). “As pessoas podem passear por um museu virtual com itens do piloto, é incrível”, adianta Bianca Senna, CEO responsável pela marca SENNA.
Tem também o test drive virtual no estande da Kia Motors. É um percurso no Autódromo de Interlagos a bordo do Stinger GT, um sedã esportivo que atinge 100 km/h em 4,9 segundos. Depois de entrar no carro, o motorista coloca óculos de realidade virtual e começa a dirigir o simulador. Na tela, a pista de Interlagos.
Arena New Mobility dá dicas aos consumidores - Na tarde desta segunda-feira, aconteceu na arena New Mobility a palestra “Locação, aluguel, compra. Qual a melhor opção para mim?”. Tarso Marques, ex piloto de fórmula 1, liderou a conversa e abriu um debate sobre o tema com os convidados Ciro Biderman (Professor da FGV), Marcelo Daniel (Head of Broking | Latin América da Willis Towers Watson) e Rivaldo Leite (Diretor executivo da Porto Seguro). Os palestrantes falaram sobre as inovações que o mercado automobilístico vem trazendo para o público e a atual importância dos serviços de mobilidade como aplicativos e a possibilidade de serviços de locação, aluguel e compras.
Ciro Biderman, levantou o seu ponto de vista dizendo que “a mobilidade hoje é vista como um serviço. Os aplicativos e locadoras representam grande parte do mercado que está se inovando cada vez mais. O futuro do mercado automobilístico contará com diversas opções e possibilidades de locação, aluguel e compras”, já Marcelo Daniel, completou a ideia alegando que “o consumidor deseja novas experiências simples e que caibam no bolso. As tecnologias conectadas e análise de dados são as principais forças que impulsionam a indústria de seguros. Hoje, estamos trazendo inúmeras mudanças e impacto no mercado segurador”.
Durante a palestra, o diretor da seguradora Porto Seguro, teve a oportunidade de apresentar novos serviços da marca que se encaixam nesses padrões de mobilidade acessível e dividiu com o público ideias para os próximos anos “estamos testando produtos em conta para o público e que traz comodidade e benefícios maiores que os aplicativos do momento”.
Nesta terça-feira a Arena New Mobility terá três palestras. A primeira, às 14h contará com a presença de Cristiano Kruel (Head of Intelligence & Innovation da Startse), Antonio Avellar (COO e Co-founder da Volanty), Gabryella Corrêa (Fundadora do Lady Driver), Nathalia Medici (Head of StartSe for Goods da Startse), Davi Barboza (CEO da Automobi), Felipe Campos Barroso (CEO da Zazcar) falarão sobre Empreendedorismo de tecnologia no Brasil: há espaço para mudar o mundo. Com o tema O futuro que está sendo construído por nós, a palestra terá participação de Alberto Abdu (Business Development & Innovation da Bosch) , Leonardo Libório (Fundador da Bynd), Paulo Maisonnave (Especialista de Inovação da ENEL X), Leonardo Loss (Chief Knowledge Office da 7D analytics) e Klecios Souza (Vice-Presidente Buildings da Schneider) às 17h.
Às 20h Myriam Tschiptschin (Gerente Núcleo Smart Cities da CTE), Luiza Madeira (Waze Insights and Sales Strategy do Waze), Petrus Moreira (Superintendente Mobilidade da Alelo) e Rodrigo Barjas Amado (Head of Mobility – Global Market Development & Applied Technology da CBMM) falarão sobre Cidades Inteligentes.
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.