VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
O protótipo de um motor boxer inédito, ainda em fase de desenvolvimento pela BMW Motorrad, foi o ponto de partida e é o principal componente do projeto idealizado pela CUSTOM WORKS ZON, empresa japonesa especializada em customização de motocicletas. O modelo, chamado de ‘Departed’ – ‘Extinto’, em tradução livre para o português – e cujo desenvolvimento contou com a participação da BMW Motorrad, conquistou o prêmio “Melhor do Show” do Salão de Hot Rods Customizados, na categoria Motocicleta. O evento, que teve sua 27ª edição realizada no último dia 2, em Yokohama, no Japão, contou com a presença de 15 mil visitantes, entre fãs de veículos customizados e profissionais do setor; 300 carros e 650 motocicletas.
Pelo fato de ainda estar em desenvolvimento, o motor boxer que equipa a Departed foi alvo de especulações. A geometria externa e os elementos aparentes do motor, como os detalhes cromados, remetem às motocicletas esportivas produzidas pela BMW Motorrad no fim dos anos 1960 – mas com uma capacidade evidentemente maior e um moderno sistema de arrefecimento a ar/óleo. O estilo empregado pela CUSTOM WORKS ZON, fundada em 2003 por Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda, é bastante distinto e claramente reconhecido: design clássico, técnicas modernas de produção e riqueza em detalhes – e tudo concebido sob os mais altos padrões de qualidade japoneses.
A silhueta muito baixa da Departed é uma clara homenagem às motocicletas recordistas pilotadas pelo alemão Ernst Henne, do final dos anos 1920 e 1930. As grandes rodas dianteiras, de 21 polegadas de diâmetro, e as traseiras, de 26", são usinadas em alumínio e calçadas com pneus estreitos, enquanto o garfo é feito de alumínio maciço. A suspensão traseira conta com braço oscilante de aço. O motor está afixado à estrutura do quadro que traz grade tubular reforçada. O tanque de combustível, o assento e a parte dianteira foram confeccionados artesanalmente a partir de chapas metálicas. O Salão de Hot Rods Customizados é realizado anualmente no Japão e dura apenas 1 dia.
Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Pelo fato de ainda estar em desenvolvimento, o motor boxer que equipa a Departed foi alvo de especulações. A geometria externa e os elementos aparentes do motor, como os detalhes cromados, remetem às motocicletas esportivas produzidas pela BMW Motorrad no fim dos anos 1960 – mas com uma capacidade evidentemente maior e um moderno sistema de arrefecimento a ar/óleo. O estilo empregado pela CUSTOM WORKS ZON, fundada em 2003 por Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda, é bastante distinto e claramente reconhecido: design clássico, técnicas modernas de produção e riqueza em detalhes – e tudo concebido sob os mais altos padrões de qualidade japoneses.
A silhueta muito baixa da Departed é uma clara homenagem às motocicletas recordistas pilotadas pelo alemão Ernst Henne, do final dos anos 1920 e 1930. As grandes rodas dianteiras, de 21 polegadas de diâmetro, e as traseiras, de 26", são usinadas em alumínio e calçadas com pneus estreitos, enquanto o garfo é feito de alumínio maciço. A suspensão traseira conta com braço oscilante de aço. O motor está afixado à estrutura do quadro que traz grade tubular reforçada. O tanque de combustível, o assento e a parte dianteira foram confeccionados artesanalmente a partir de chapas metálicas. O Salão de Hot Rods Customizados é realizado anualmente no Japão e dura apenas 1 dia.
Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.