segunda-feira, 20 de maio de 2019

Ferramenta que conecta carro e motorista apresenta novas funções



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 O VAI (Vehicle Artificial Intelligence) sistema que permite, por meio de um aplicativo, rastrear todas as informações do funcionamento do automóvel, ganha novas funcionalidades. Desenvolvida pela Wings, empresa brasileira com longa experiência na comercialização e desenvolvimento de acessórios para automóveis, em parceria com o centro privado de inovação, CESAR, e com a EMPRAPII – Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, a ferramenta que já monitorava a saúde das peças do veículo em tempo real, passa a contar também com funções voltadas para a segurança.

Uma das novas funcionalidades é o estacionamento seguro, em que o motorista é acionado imediatamente em casos de tentativas de roubou ou furto do veículo. Outra novidade aprimorada é o controle de cerca, função em que o usuário pode determinar um período dentro da cidade o qual o veículo poderá se deslocar. O já conhecido scan de saúde também foi atualizado. Agora além de ser reportado quando existe alguma falha no automóvel, o consumidor pode fazer uma varredura completa nos sistemas elétrico, de injeção e motor, conseguindo detalhes sobre o problema.

O VAI também passou por avanços substanciais nas ferramentas de inteligência artificial e serviços de conexão, permitindo o acesso a localização do carro em tempo mais próximo do real, cerca de apenas 3 segundos.

Também foi embarcado no sistema relatórios de uso do veículo. Dessa forma, o condutor pode acompanhar as características de condução por um período específico. Além disso, a ferramenta passou a ser compatível com uma gama ainda maior de automóveis, podendo ser utilizada por vários modelos fabricados a partir de 2002.

De acordo com João Marcelo Barros, diretor da Wings, as mudanças no VAI atendem às demandas dos consumidores. “Temos uma relação muito próxima com nossos clientes e percebemos que a necessidade do público vai além do diagnóstico de saúde do veículo. As novas funções do VAI tornam o serviço ainda mais completo e essencial no relacionamento entre o carro e o seu proprietário”.

Atualmente o VAI equipa veículos de 14 estados brasileiros. O serviço custa a partir de R$ 18/mês e as vendas ocorrem em concessionárias e pela internet no endereço: https://vai.com.vc/.

Fonte:  SD&PRESS Consultoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.