sexta-feira, 19 de julho de 2019

Franquia de quiosques para acessórios automotivos é criada no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 O empresário Rafael Prandini é a terceira geração de uma família que atua no ramo de autopeças com lojas físicas há mais de 50 anos, tendo crescido em meio as prateleiras de peças de carros. Quando assumiu o negócio em 2010, reposicionou as lojas com um novo conceito de mercado de autosserviços e teve grande êxito nesta mudança. Contudo, ele queria mais. Seu propósito era criar uma marca e ser pioneiro em um novo negócio, sem deixar sua essência de lado. O desafio foi de inventar um modelo dentro do ramo que sempre trabalhou, mas que fosse inédito e atendesse todos os tipos de público.

Primeiramente, Prandini se atentou ao fato de que muitos clientes chegavam nas lojas procurando acessórios diversos, que muitas vezes eles não tinham para oferecer. “A loja é voltada para autopeças, instalações, faróis, lanternas etc. não temos especialização nesse tipo de item. Então, percebi que ali estava a oportunidade que eu tanto buscava”, conta Rafael Prandini. Desta maneira, nasce então em 2017 a Banca do Automóvel - quiosque especializado em utilidades diversas para automóveis, de marca própria (StopCar), que oferece itens como aromatizadores, artigos de segurança, para celular, capas, limpeza e higienização, para pets e crianças, entre outras categorias.

Com o objetivo de levar a ideia original do ramo em que sempre trabalhou para todo o Brasil, Prandini resolveu ingressar no mercado de franchising. “Estamos levando ao mercado um projeto inovador, que atende todos os gêneros de pessoas, com produtos para uma das três maiores paixões mundiais: o automóvel”, acrescenta o empresário.

Nesse quesito, um dos maiores diferencias da marca é que irão cobrar royalties apenas sobre a compra dos produtos, que serão todos chancelados pela franqueadora e terão geração de compra automática, via sistema inteligente. “Sempre haverá um motorista ou um passageiro com alguma necessidade para seu automóvel, nem que seja apenas para decorá-lo. Normalmente, essa pessoa não tem tempo para procurar, pela correria do dia-a-dia, já que nenhuma loja oferece tudo no mesmo lugar. A Banca do Automóvel vai suprir essa "preferência”, finaliza Prandini.

O negócio tem investimento de microfranquia - cerca de R$75 mil e um prazo de retorno bem abaixo da média, ficando em torno de 10 a 14 meses. A ideia é ter quiosques espalhados em shoppings, postos de gasolina, supermercados e outros lugares de grande circulação de pessoas, estimulando a venda por impulso, já que a renovação de itens será constante.

Fonte: Lucky Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.