terça-feira, 15 de outubro de 2019

Urban Max recebe extensão de linha em centenário da Goodyear


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A Goodyear, que está completando 100 anos de Brasil, lança na Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) mais uma medida para o pneu Urban Max, voltado para o segmento urbano. A Goodyear continua investindo neste segmento, pois já realizou o lançamento deste modelo na medida 275/80R22.5. Apresentamos ao mercado a medida 215/75R17.5, para aplicação em veículos micro-ônibus e caminhões de entrega (VUC’s) que circulam em grandes centros urbanos. O Urban Max nesta medida é destinado aos eixos direcionais livres e opcionalmente aos de tração moderada.

O Urban Max 215/75R17.5 é direcionado para frotas atuantes no serviço urbano, que apresenta desafios específicos que impactam diretamente na performance dos pneus. Destacando o “anda e para” constante devido a semáforos, pontos de ônibus e redutores de velocidade, o que gera um acúmulo de calor excessivo nos pneus. Além das temperaturas elevadas, os pneus enfrentam obstáculos como calçadas, meios-fios e curvas acentuadas que podem causar avarias, retirando-os prematuramente de serviço.

A nova medida do Urban Max mantém as principais tecnologias já incorporadas no lançamento anterior, como a banda de rodagem desenhada para proporciona maior quilometragem, assim como o composto especial na área dos ombros, acima do pacote de cintas, que reduz a temperatura da área de contato gerada pelo “anda e para” e pelas manobras que sobrecarregam os ombros dos pneus. Estas características permitem que o pneu tenha uma maior durabilidade, sendo possível ampliar o número de recapagens na vida total.

Outra tecnologia incorporada ao Urban Max, presente também no modelo KMAX S, é a Intellimax Rib (tecnologia de raias interligadas). Ela consiste na utilização de barras metálicas nos sulcos centrais que limitam a movimentação das raias. Ao impedir flexões excessivas da banda, o desgaste se mantém uniforme e, consequentemente, gera maior durabilidade. Os sulcos do pneu também são mais largos e dotados de canais internos, o que evita a retenção de pedras. A profundidade do sulco é 6% superior ao seu modelo antecessor (14,5 mm), permitindo maior performance e conta com maior volume de borracha utilizável ao longo da banda de rodagem. Além de contar também com protetores de sulco na raia central.

Por fim, assim como todos os pneus da família Max Series, o Urban Max possui 7 anos de garantia na vida total do pneu independentemente do número de recapagens com produtos Goodyear. A recomendação para o modelo 215/75R17.5 é a banda pré-curada KMax Extreme. O processo de recapagem e de garantia por um longo período de utilização faz parte da estratégia de ciclo completo oferecido pela Goodyear aos seus clientes. A Goodyear conta com uma extensa rede de revendedores oficiais de pneus e especialistas em recapagem, como também uma capilaridade que abrange todas as regiões do Brasil, permitindo: um elevado padrão de atendimento e conveniência. Para encontrar a melhor opção, o motorista ou frotista deve procurar a unidade mais próxima no portal da Goodyear. (http://goodyear.com.br/revendedores/).

Fonte:  Goodyear do Brasil -- Relações Públicas/Ideal H+K Strategies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.