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As vendas da Triumph no mercado brasileiro continuam em crescimento e, em 2019, bateram um recorde histórico, superando pela primeira vez a marca das 5.000 motocicletas. Foram emplacadas 5.321motocicletas entre janeiro e dezembro – número que indica um crescimento de 21% sobre o volume emplacado ao longo de 2018. Além disso, esse percentual é bem superior ao crescimento do mercado brasileiro de motos acima de 500 cc, que foi de 16% no ano passado. Para 2020, a meta é crescer mais 10%, se aproximando bastante de outra marca emblemática – as 6.000 motos por ano. “Para seguir nesse ritmo de crescimento, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph. Detalhes sobre este programa serão divulgados em breve.
“Nosso otimismo para este ano deve-se a vários fatores, como a chegada de novos produtos, abertura de novas Concessionárias em regiões ainda não exploradas pela Triumph e a própria retomada do crescimento do segmento de motocicletas no Brasil”, explica o executivo. Segundo ele, já estão previstos os lançamentos de quatro novas motocicletas em 2020 (duas delas foram expostas no Salão Duas Rodas: a Street Triple RS e a Rocket 3 R). A nova Rocket 3 R, por exemplo, já teve 103 unidades vendidas na pré-venda lançada no Salão Duas Rodas. A produção na Fábrica de Manaus (AM), que completou sete anos de operação no final do ano passado, vai atingir 30.000 motos neste início de 2020 – vale lembrar que 100% das motos vendidas no Brasil é montada em Manaus, o que comprova a confiança da Triumph no mercado brasileiro.
SEGUNDO MAIOR MARKET SHARE DO MUNDO
Outro dado muito importante que chama a atenção no resultado das vendas em 2019 é o grande market share da fabricante inglesa no País. A Triumph obteve uma participação de 14,1% nas vendas de motos do seu segmento (acima de 500 cc), considerando o volume de modelos efetivamente emplacados (5.321 motos). No mundo todo, esse percentual só perde para o market share da empresa na Inglaterra, que foi de 15,9%. Além disso, para se ter ideia do que essa participação representa, a terceira colocada no ranking é a França, com 8,9% - muito abaixo do Brasil, portanto. “A aceitação da marca Triumph e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, mas, principalmente, são resultado de um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de Concessionários”, acrescenta Fabrini.
“Nosso otimismo para este ano deve-se a vários fatores, como a chegada de novos produtos, abertura de novas Concessionárias em regiões ainda não exploradas pela Triumph e a própria retomada do crescimento do segmento de motocicletas no Brasil”, explica o executivo. Segundo ele, já estão previstos os lançamentos de quatro novas motocicletas em 2020 (duas delas foram expostas no Salão Duas Rodas: a Street Triple RS e a Rocket 3 R). A nova Rocket 3 R, por exemplo, já teve 103 unidades vendidas na pré-venda lançada no Salão Duas Rodas. A produção na Fábrica de Manaus (AM), que completou sete anos de operação no final do ano passado, vai atingir 30.000 motos neste início de 2020 – vale lembrar que 100% das motos vendidas no Brasil é montada em Manaus, o que comprova a confiança da Triumph no mercado brasileiro.
SEGUNDO MAIOR MARKET SHARE DO MUNDO
Outro dado muito importante que chama a atenção no resultado das vendas em 2019 é o grande market share da fabricante inglesa no País. A Triumph obteve uma participação de 14,1% nas vendas de motos do seu segmento (acima de 500 cc), considerando o volume de modelos efetivamente emplacados (5.321 motos). No mundo todo, esse percentual só perde para o market share da empresa na Inglaterra, que foi de 15,9%. Além disso, para se ter ideia do que essa participação representa, a terceira colocada no ranking é a França, com 8,9% - muito abaixo do Brasil, portanto. “A aceitação da marca Triumph e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, mas, principalmente, são resultado de um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de Concessionários”, acrescenta Fabrini.
A motocicleta Triumph mais vendida no Brasil em 2019 foi a Tiger 800, que pertence ao segmento Adventure. Ela teve 2.835 unidades comercializadas no varejo em suas diversas configurações. O segmento Adventure segue liderando com folgas as vendas da empresa no País, respondendo por 75% do volume total no varejo, seguido pelas Clássicas, com 20%, e pelas Roadsters, com 5%. No segmento Adventure estão as Big Trails Tiger 800 e Tiger 1200, ambas consideradas verdadeiras referências para o público deste setor. O Brasil é um case de grande sucesso entre todas as subsidiárias Triumph pelo mundo quando o assunto é o segmento Adventure. “Proporcionalmente, somos o País que vende mais motocicletas da linha Tiger no planeta. Enquanto no Brasil, essas motos respondem por 75% dos nossos resultados, nas demais subsidiárias da Triumph a média é de 24%”, destaca o General Manager da Triumph no Brasil.
CRESCIMENTO DAS MOTOCICLETAS CLÁSSICAS
A Triumph é reconhecida, cada vez mais, como referência no segmento de motocicletas clássicas. Esse tipo de moto vem caindo no gosto do motociclista brasileiro. Só em 2019, aqui no Brasil, a Triumph lançou sete novidades para o consumidor: Bobber Limited, Bobber Black, Nova Scrambler 900, SpeedTwin, Nova Street Twin, Bonneville T120 Ace e Scrambler 1200.“As clássicas têm ajudado muito na conquista de mais market share no segmento de alta cilindrada. Nesse setor, temos nove modelos diferentes para todos os tipos de gostos. Hoje, a marca Triumph já virou referência mundial em motocicletas clássicas, pelo seu estilo, ciclística e funcionalidade”, acrescenta Fabrini. As motocicletas clássicas estão ganhando mercado não apenas pelo seu estilo retrô ou pela alta tecnologia que oferecem aos seus pilotos. A versatilidade de utilização da linha de clássicas, inclusive no uso cotidiano urbano, é outro ponto muito importante. Elas também são menos visadas para furtos e roubos nos grandes centros o que aumenta a segurança dos seus usuários.
O reconhecimento da qualidade e importância das clássicas da Triumph pode ser observado, por exemplo, pela grande quantidade de premiações que seus modelos recebem todos os anos da mídia e de instituições do setor – como foi o caso dos modelos Bobber Black e Scrambler 1200 em 2019. Algumas ações da empresa, ao longo do ano, contribuíram para aumentar as vendas das motocicletas clássicas. Um bom exemplo foi a segunda edição da campanha “Clássica Premiada”, que gerou um volume de vendas de 153 unidades em somente dois meses – um crescimento de 14% em comparação com a primeira edição da promoção, realizada em 2018, que atingiu vendas de 134 clássicas.
PÓS-VENDAS É OUTRO DIFERENCIAL DA MARCA
O serviço de Pós-Vendas também é considerado um diferencial importante, que contribui efetivamente com as vendas de novos modelos. Para se ter ideia, a Triumph Brasil é a subsidiária com maior retenção de clientes no mundo. “Nosso departamento de Pós-Vendas conta com mão de obra altamente especializada e qualificada. Além disso, investimos na manutenção do estoque de peças para atender nossos clientes da maneira mais rápida possível”, explica o General Manager da empresa. Nessa área, uma novidade importante, lançada no final do ano passado, é a nova Garantia Estendida Triumph. O plano é administrado pela empresa Car Care Plan Brasil, o mesmo provedor das garantias Triumph globalmente, com muito sucesso, know how e transparência. “Nosso objetivo é aumentar a segurança dos nossos clientes e dar mais tranquilidade para eles com relação aos futuros reparos da sua motocicleta. Trata-se uma proteção mecânica muito similar à garantia de fábrica e que contribuirá diretamente com a valorização da moto usada Triumph no momento da troca”, explica Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da Triumph.
A Rede de concessionárias Triumph já está comercializando a garantia adicional para toda a linha de motos da marca. O cliente pode adquirir a garantia adicional em dois momentos: “Day 1”, na hora da compra da motocicleta zero quilômetro (com tolerância de até 5.000 km ou 90 dias), ou “Day 2”, num período de três a 15 meses após a compra da moto zero quilômetro (com limite de quilometragem de até 20.000 km).A garantia adicional é oferecida com duas opções de prazos: 12 ou 24 meses, que começam a valer imediatamente após o encerramento da garantia oficial de fábrica (lembrando que as motos Triumph possuem 24 meses de garantia de fábrica).
Fonte: g6 Comunicação Corporativa
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