quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Mercado americano de motorhomes atrai investidores brasileiros


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 por André Duek

Um grupo de 20 brasileiros fará, este mês, o investimento de US$ 227 mil dólares em uma empresa que aluga motorhomes nos Estados Unidos. Pesquisa da associação de veículos RV’s -- ou motorhomes nos EUA mostrou que impacto geral do setor na economia americana, foi de US$ 114bi gerando 600 mil empregos diretos ano passado. Somente na Flórida o impacto econômico foi de 3.7 bi com geração de mais de 25 mil empregos.

O objetivo dos investidores brasileiros é triplicar o valor da companhia até 2022, meta que não deve ser dificilmente alcançada se consideramos o quão promissor este mercado se mostra nos Estados Unidos. Estudo recente realizado pelo CBRE Hotels Advisory Group comparou o custo de oito dos tipos de hospedagem de férias mais populares usando uma família hipotética de quatro pesoas, composta por dois adultos e duas crianças. O estudo determinou que as férias em motorhome são de longe as mais econômicas -- em média 27% a 62% menos caras por dia em comparação com outras opções de hospedagem de férias analisadas.

*André Duek atua há 33 anos no mercado nacional e internacional, é empresário com experiência na gestão de grandes empresas no Brasil como as marcas de moda Forum e Triton. Nos EUA há 7 anos, consolidou, entre vários negócios de sucesso, como a Duek Realty que é uma boutique imobiliária especializada em atender estrangeiros e a primeira empresa de locação de motorhomes gerida por brasileiros no país, a Duek Motorhomes. Fora do escopo empresarial, é comentarista de automobilismo na TV, rádio e na maior plataforma de streaming digital de esportes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.