segunda-feira, 30 de março de 2020

Suhai Seguradora tem seguro para motos elétricas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Suhai Seguradora, especialista em seguros para motos de todos os tipos e em seguros para carros e caminhões usados (acima de dez anos), anuncia mais uma inovação no mercado e passa também a proteger as motos elétricas contra furto e roubo, com assistência 24 horas e opção de incluir perda total na apólice. É uma novidade em linha com a evolução do mercado, já que as motos elétricas vêm se tornando cada vez mais a opção escolhida por muitas pessoas, de olho em fugir dos congestionamentos nos grandes centros de forma mais econômica.

E o aumento da opção por esse tipo de veículo é confirmado em números. Apesar de ainda contar com apenas 1% de participação no mercado nacional de motocicletas novas, a categoria registrou a maior variação de crescimento na produção nos dois primeiros meses de 2020. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) apontam a fabricação de 1.136 unidades elétricas nesse período, volume 77,8% superior em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram produzidas 639 unidades.

"Além de estar atenta às opções de mobilidade que surgem no mercado, a oferta de seguro para as motos elétricas está também em linha com a atuação da Suhai Seguradora, que é a especialista do mercado brasileiro de seguros para motos à medida que protege modelos que muitas vezes não são atendidos pelas outras companhias que atuam nesse setor", comenta o Diretor Comercial da empresa, Robson Tricarico, que completa: "Na Suhai, aceitamos todas as motos, desde os modelos utilizados como ferramentas de trabalho pelos motofretistas, motoboys ou mototaxistas, até os modelos usados pelos proprietários no caminho de casa para o trabalho, ou para passeio, competição ou lazer".

O executivo conta que, antes de lançar a opção de seguro para as motos elétricas, as primeiras consultas do público começaram a surgir no segundo semestre do ano passado, com picos durante o Salão Duas Rodas, em novembro. A apólice oferecida pela Suhai Seguradora pode ser oferecida para modelos que não precisam ser emplacados, mas que possuam VIN (Vehicle Identification Number), um número de chassi universal padrão para modelos automotores. A regra é a mesma que se aplica para motocicletas de competição. Caso a moto esteja emplacada, a contratação se dá tendo como parâmetro a Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) ou valor determinado.

"Cada vez mais o mercado está se adaptando aos novos meios de locomoção. O crescimento dos veículos duas rodas movidos a eletricidade é enorme, principalmente quando comparado ao restante da indústria, assim como o das motos customizadas. Na Suhai Seguradora, é possível que o usuário faça o seguro independentemente do modelo ou da condição de uso", conclui Tricarico.

 Fonte: Suhai Seguradora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.