VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de motos Ninja, modelos 2020, fabricadas em março de 2019, abaixo identificadas. A Kawasaki deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Identificação das motos envolvidas
Ninja ZX-10R chassis 96PZXVE1*LFS00001 até 96PZXVE1*LFS00161
Ninja ZX-10R SE chassis 96PZXVH1*LFS00001 até 96PZXVH1*LFS00161
No comunicado, a empresa informa que a programação da ECU (Unidade de Controle do Motor) pode causar um atraso na queima do combustível quando usada em conjunto com o sistema de troca de marchas Quick Shifter em condições extremas de condução, resultando em deformação e/ou quebra das válvulas de sucção de ar. O uso contínuo nesta condição pode resultar em derretimento das peças ao redor pela alta temperatura do retorno dos gases de escape, podendo causar um incêndio e gerar acidentes fatais.
A Kawasaki alerta que o uso das motos envolvidas nessa campanha deve ser suspendo imediatamente até que o reparo seja realizado. Os proprietários das referidas motos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a reprogramação da ECU e substituição das válvulas de sucção de ar do cabeçote. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 773 1210, das 9h às 17h.
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .
A Kawasaki alerta que o uso das motos envolvidas nessa campanha deve ser suspendo imediatamente até que o reparo seja realizado. Os proprietários das referidas motos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a reprogramação da ECU e substituição das válvulas de sucção de ar do cabeçote. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 773 1210, das 9h às 17h.
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .
Fonte: Procon-SP/Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.