quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Melc Motopeças: A maior fábrica de plásticos para motopeças do Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Com estrutura industrial própria, maquinário moderno e linha de produção robotizada, a Melc Motopeças é uma empresa brasileira com mais de três décadas de atuação no mercado de peças e acessórios plásticos para motopeças. Com ampla visão de futuro e constante investimento em novas ideias, a Melc possui sede própria com mais de 15.000m² de área construída.

Sediada em Jundiaí, a aproximadamente 60km de São Paulo, a cidade é um importante polo logístico na região sudeste. Aliada a frota própria da empresa, que recebe o mesmo padrão de qualidade dedicado a fabricação de seus produtos, a Melc atende todo o Brasil com o melhor prazo de entrega do segmento. Para garantir tamanha agilidade, a empresa dispõe de um estoque robusto e área de armazenamento com 2.200m².

São 32 anos de mercado, constante investimento em capacitação de pessoas, renovação do parque fabril, através da aquisição de novas tecnologias e a filosofia consolidada da constante busca por melhorias, evoluindo sempre e expandindo para novos horizontes. Tudo isso para atender as expectativas e exigências dos clientes, o diferencial que faz da Melc Motopeças a maior fabrica de plásticos para motopeças do Brasil.

A tecnologia é um dos pilares do negócio e a Melc conta com 15 máquinas injetoras robotizadas, que trabalham em turnos na fabricação de peças para mais de 50 modelos de motos de diversas marcas. Soma-se a isso uma linha exclusiva de baús que compõe o vasto catálogo da empresa. A pintura robotizada garante perfeita padronização dos produtos, bem como a utilização de tintas com coloração fidedigna a original, vernizes para proteção e a secagem em estufa apropriada para maior durabilidade do acabamento. Na moderna estufa são processadas aproximadamente 2.400 peças/hora.

Encaramos novos desafios sempre atentos às tendências do mercado e, entregar um produto de qualidade é a chave do sucesso da marca. Manter os pés no chão da fábrica também é essencial na construção de uma equipe sólida e integrada, Alexandre José Saba, presidente na Melc Motopeças. Temos orgulho em dizer que nós construímos uma relação de parceria com cada cliente, pois acreditamos que um ótimo negócio deve proporcionar benefícios mútuos, afinal, quando todos ganham, todos crescem!

Especializada na fabricação de partes plásticas, a Melc Motopeças atende os mais exigentes proprietários de motocicletas que vão de 1983 a 2020. São modelos on road e off road, das principais marcas do mercado nacional e produtos para toda carenagem dos principais modelos comercializados no país.

Com acabamento que se compara ao original e utilizando matrizes próprias, o catálogo conta com mais de 2.500 itens e rigoroso padrão de qualidade. A eficiência nas práticas de segurança do trabalho, a certificação ISO 9001 e toda preocupação dos gestores com o meio ambiente garantem ao consumidor final um produto com a melhor qualidade do mercado.

O padrão das peças é mantido do molde à pintura e, postas lado a lado, o rigor quanto à qualidade dos processos sobressai. Espessura, acabamento, encaixes perfeitos sem gerar ruídos ou trepidações, a Melc é a única fabricante do mercado a respeitar as tonalidades e cores originais. Quesitos estes desejados por quem restaura uma moto.

A Melc Motopeças também projeta e cria peças e acessórios, sempre levando em consideração as respostas de seus clientes. Sua linha de baús de transporte é versátil, com modelos de 29 a 45 litros, utilizando base reforçada, borracha atenuadora de vibração e 6 pontos estabilizadores, mais altos para melhor encaixe e segurança do motociclista. Fabricados com material de alto padrão e acabamento superior, o design das peças tem texturas nos pontos certos, que evitam o acumulo de sujeira, curvatura que proporciona escoamento da água e sistema “abre e fecha” com apenas uma mão.

Os produtos são embalados individualmente e as remessas controladas digitalmente com uso de etiquetas que trazem informações completas, tudo devidamente padronizado para armazenamento e checagem facilitados. Caixas de papelão de alta qualidade e gramatura 770g/m², saco bolha com espessura e resistência que asseguram a proteção do conteúdo da embalagem, faixas lisas externas e bolhas internas, para que as peças fiquem protegidas da fábrica até o revendedor.

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.