terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Hyundai comemora a produção de 200 mil veículos Creta no Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

Em menos de quatro anos desde seu lançamento no Brasil, o SUV compacto Creta acaba de alcançar a marca de 200 mil unidades fabricadas. Configurado na versão Smart Plus, com motor 1.6l, câmbio automático de seis marchas e pintura na cor branca, o ducentésimo milésimo Creta deixou a linha de montagem, em Piracicaba (SP), na tarde da última sexta-feira.

Lançado no mercado nacional em janeiro de 2017, o Creta fabricado no Brasil trouxe itens de design e conforto exclusivos, diferenciando-se das versões fabricadas pela Hyundai na Índia, China e Rússia. Logo no primeiro ano completo, totalizou 45.657 unidades fabricadas, que se somaram às 933 unidades fabricadas como pré-série nos meses finais do ano anterior. Já em 2018, o SUV compacto somou 52.790 unidades produzidas, fechando o ano na liderança nacional de vendas da categoria. Em 2019, o volume fabricado chegou a 62.769 unidades. Este ano, de janeiro a novembro, foram fabricadas 38.296 unidades, rompendo a marca acumulada das 200 mil unidades.

“O Creta conquistou os mercados da Ásia e Eurásia e mostrou-se uma opção altamente competitiva para o Brasil e a América Latina devido ao ótimo espaço para passageiros e bagagens, robustez  e lista variada de equipamentos. As mudanças exclusivas que fizemos para o mercado doméstico consolidaram o modelo entre os campeões de vendas e também contribuíram para que outros países da região se interessassem por importá-lo a partir de nossa fábrica em Piracicaba”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Atualmente, mais de 90% da produção do Creta brasileiro é destinada ao mercado interno. O restante é exportado para o Paraguai e Uruguai, desde 2017, para  Colômbia, desde 2018, e, a partir de setembro deste ano, para a Argentina.

No Brasil, no acumulado do ano, o SUV compacto da Hyundai ocupa a 4ª posição no ranking de vendas da categoria, com 41.121 unidades, já considerando o fechamento de novembro. Desde 2017, já foram comercializadas no Brasil mais de 189 mil unidades do Creta. A expectativa é que seja atingida a marca de 200 mil veículos Creta vendidos no País logo no começo de 2021.

O Hyundai Creta é produzido em cinco versões, sendo as opções Attitude, Action, Smart Plus e Limited equipadas com motorização 1.6l; e a Prestige, topo de linha, oferecida com propulsor 2.0l.

Fonte:  Hyundai Motor Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.