quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

BMW e Chevrolet são as grandes vencedoras do Prêmio MegaDealer de melhor performance em 2020

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

O PVU – Performance Veículos Usados 2020, estudo produzido pela consultoria automotiva da MegaDealer em parceria com a Auto Avaliar, maior plataforma online de vendas de veículos usados do país, revelou que Chevrolet e BMW estão no topo do ranking entre as principais marcas de volume e premium, respectivamente. O levantamento, que analisa mais de 1.700.000 dados transacionais, o que garante robustez estatística e confiabilidade únicas sobre o mercado de carros usados no Brasil, contempla o fechamento do ano de 2020 e estabelece um ranking da rede de concessionárias, reconhecendo a melhor performance de vendas de carros usados.

“O Prêmio MegaDealer é aguardado com expectativa pelo mercado e nesse ano, se tornou ainda mais relevante. A partir da sua metodologia baseada em dados criteriosos analisados pelo nosso time de Big Data, levamos ao mercado não apenas um reconhecimento das montadoras que obtiveram melhores resultados durante o ano, mas também informações estratégicas para o desenvolvimento do setor”, comenta Fabio Braga, Country Manager da MegaDealer.

 Em relação ao cenário, segundo os dados do PVU, foi detectado um movimento de recuperação da crise decorrente da pandemia global. “Concessionárias em geral superaram relativamente bem a queda dos volumes, e pudemos constatar um aumento significativo nas margens brutas e na velocidade do giro de estoque. A captação de veículos evidencia uma boa oportunidade de aumento de vendas de veículos novos e ao mesmo tempo, é fundamental para a reposição do estoque, conforme o contexto atual de demanda aquecida”, explica Fabio Braga.

“Em um ano desafiador como foi 2020 é uma grande satisfação destacar as montadoras que mesmo diante das adversidades realizaram uma jornada positiva junto aos parceiros e clientes. O resultado do prêmio reforça a importância do foco no negócio, evolução constante, adoção da tecnologia em todo o processo e agilidade para mudança não apenas às montadoras, mas também à toda a cadeia do setor automotivo. Nossos parabéns, à BMW e Chevrolet e às empresas que fazem parte do ranking!”, diz J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar.

 Metodologia

Realizado em parceria com a Auto Avaliar, a metodologia do estudo da MegaDealer avalia os seguintes quesitos: Target (Veículos usados avaliados durante o período de janeiro a dezembro de 2020); Registros (1.776.258 operações analisadas e 2.121 concessionárias); Estatística (Universo de 9.454.326 veículos de passeio e comerciais leves vendidos - fonte: Fenabrave); e, é claro, Marcas (21 marcas, sendo 15 marcas de volume e 6 de marcas premium).

Os Fatores de Performance em Vendas de Veículos Usados são definidos da seguinte forma: Avaliação (Quantidade de avaliações por concessionária), Captação (Total veículos captados / total de avaliados), Rentabilidade ((Lucro bruto médio * giro de estoque) / Preço médio de venda) e Comunicação (Média de notas de avaliação do anúncio).

 Performance dos vencedores

Entre as marcas de volume, a rede de concessionárias Chevrolet obteve 837 pontos em uma escala de 1000 pontos possíveis. Foram considerados os fatores e aplicados seus pesos: avaliação, captação, comunicação e rentabilidade; liderando assim o ranking de melhor performance de veículos usados do ano de 2020. A Chevrolet aparece no ranking em todos os fatores do estudo, demonstrando equilíbrio e robustez em sua performance de veículos usados. Hyundai (816 pts.) e Renault (813 pts.) também apresentaram um bom desempenho, enquanto Jeep (605 pts.), Citroen (553 pts.) e KIA (514 pts.) apareceram nas últimas posições.

 Já entre as marcas premium, a rede de concessionárias BMW obteve 804 pontos, numa escala máxima de 1000 pontos. Foram considerados os fatores e seus pesos: avaliação, captação, comunicação e rentabilidade; liderando assim o ranking de melhor performance de veículos usados premium do ano de 2020. A marca lidera o ranking em metade dos fatores do estudo, além de segunda posição no fator comunicação. Audi e Volvo também tiveram destaque na avaliação ao apresentar média de pontuação da média da indústria. Um resultado surpreendente no estudo foi o fato da Mercedes-Benz apresentar pontuação abaixo da média do mercado premium, bem como a Subaru e Land Rover.

Fonte:  G&A Comunicação Corporativa    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.