segunda-feira, 8 de março de 2021

Mobiauto aponta: falta de estoque já faz carros seminovos custarem mais caro que modelos zero km

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

Start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2020, transformando-se em um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, a Mobiauto realizou uma pesquisa em sua base de dados nesta semana para verificar o comportamento de preços das unidades seminovas 2021 dos modelos (e suas versões) mais vendidos do Brasil. Da lista dos veículos zero km mais comercializados no primeiro bimestre do ano, a departamento de Estatísticas da Mobiauto apurou que alguns desses modelos e versões já estão mais caros que as respectivas versões zero km, com destaque para Fiat Strada, VW T-Cross e VW Nivus. 

De acordo com o especialista automotivo Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto, o mercado de automóveis no país está tão sacudido pelas consequências da pandemia que não se fala mais em “depreciação”. Mas em “valorização” de alguns best-sellers. “Os cinco veículos mais bem posicionados em nossa pesquisa não tiveram desvalorização. Ao contrário. Todos eles estão custando mais caro que as versões zero km, o que reflete, além da altíssima procura, fila de espera das unidades novas”, explica.

Baseado em um banco de dados de milhares de anúncios, os especialistas da Mobiauto traduzem, em números, uma situação atípica do mercado. Apesar de a recuperação nas vendas de modelos novos ter sido percebida, ela poderia se acentuar se alguns fabricantes tivessem previsto esse aumento significativo de demanda. “É natural. Quando falta carro zero km para pronta-entrega, o seminovo valoriza-se rapidamente”, diz Castro Jr. 

A MOBIAUTO – Em menos de dois anos de operação, a empresa já se posiciona como um dos maiores marketplaces do mercado de automóveis do Brasil, tendo alcançado mais de 5 milhões de acessos mensais. 

 Fonte: e-Pincigher Comunicação Corporativa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.