quarta-feira, 21 de abril de 2021

Grupo VW lança maior campanha climática da história da empresa

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

De Chattanooga a Pequim, da Audi à Volkswagen Veículos Comerciais: Com o Dia da Terra em 22 de abril, comemorado amanhã, as 12 marcas do Grupo Volkswagen e seus 660 mil empregados estão se preparando para fazer uma forte declaração. No #Project1Hour, eles interromperão seu trabalho por uma hora para aprender juntos sobre proteção climática e desenvolver melhorias concretas.

O Grupo Volkswagen assumiu um compromisso claro com o acordo climático de Paris. A empresa pretende ser neutra em carbono até 2050. Para isso, a Volkswagen está focada na eletrificação de seus produtos e na redução de CO2 da cadeia de suprimentos para reciclagem.

Mas a proteção climática também depende de contribuições individuais. É por isso que os empregados do Grupo Volkswagen em todo o mundo vão interromper seu trabalho por uma hora no Dia da Terra para obter mais informações sobre o clima mundial, determinar sua própria pegada de carbono e decidir sobre medidas de proteção climática pessoal.

Seja economizando energia no local de trabalho ou em casa, escolhendo a opção de viagem mais amigável ao clima em viagens de negócios ou reduzindo seu próprio consumo de carne - todos os empregados podem contribuir para combater as mudanças climáticas. As sugestões concretas de proteção climática no local de trabalho serão coletadas pela Estratégia do Grupo Volkswagen e posteriormente implementadas sempre que possível.

O Dr. Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, explica a ideia por trás do #Project1Hour: "A Volkswagen assumiu um compromisso claro com a proteção do clima com sua estratégia e o design de seu portfólio de produtos. Como empresa, estamos fazendo um bom progresso para oferecer mobilidade totalmente livre de CO2 até 2050, o mais tardar. Ainda vemos muito potencial nos processos internos, em nossas várias unidades organizacionais e no comportamento individual para exemplificar nossa estratégia corporativa e acelerar a redução de CO2. No #Project1Hour, 660 mil empregados estão pensando em como podem melhorar a proteção do clima em seu ambiente. Estou ansioso para receber muitas sugestões de nossas fábricas ao redor do mundo para acelerar ainda mais nossas atividades de proteção do clima. "

O Presidente do Conselho de Trabalho do Grupo, Bernd Osterloh, também reservará uma hora em 22 de abril para descobrir sua pegada de carbono pessoal e apoiar #Project1Hour: "Só temos esta terra. E cabe a nós protegê-la - por nós mesmos e as gerações futuras. É por isso que, no dia 22 de abril, todos seremos chamados a nos engajarmos ainda mais intensamente neste tema. Só conseguiremos alcançar a sustentabilidade e a proteção do clima por meio da solidariedade. Assim como está escrito em nossos Princípios de Grupo: 'Juntos imbatíveis'. Para nós, como empregados da indústria automotiva, o compromisso com o meio ambiente e o clima não é importante apenas nesta hora. É uma questão de nossa viabilidade futura. O #Project1Hour é, portanto, uma oportunidade de mostrar a força de nossos valores: Com diversidade, coesão, coragem e determinação, fazemos a diferença. "

Georg Kell, porta-voz do independente Conselho de Sustentabilidade da Volkswagen, acrescenta: "660 mil empregados em todo o mundo tornam esta talvez a maior ação de funcionários para a proteção do clima na história industrial. Mas não se trata de querer ser melhor, maior, mais importante do que os outros. É sobre vermos nós mesmos como parte de uma comunidade global de responsabilidade. Uma comunidade na qual cada empresa e cada indivíduo dão sua contribuição para limitar as consequências ecológicas das mudanças climáticas."

O #Project1Hour é acompanhado por diversas campanhas nos sites. Para citar apenas alguns exemplos: na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, um grande banner na usina e um desfile de carros elétricos chamarão a atenção para o projeto. A Volkswagen África do Sul replanta o logotipo da marca Volkswagen com "árvores de bacon" - Spekboom - de 45 metros de diâmetro que são particularmente absorventes de CO2. A Seat em Martorell, na Espanha, está interrompendo as linhas de montagem para o #Project1Hour. Na MAN Bus em Starachowice, na Polônia, os empregados podem entregar dispositivos elétricos antigos no portão da fábrica e receber uma planta de árvore em troca. Na Ducati, os funcionários conversam com o especialista em clima e ganhador do Prêmio Nobel da Paz Riccardo Valentini em um evento virtual.

Em algumas fábricas, o #Project1Hour não ocorrerá no dia 22 de abril devido ao curto período de trabalho, mas será realizado em uma data posterior.

Em preparação para o dia, empregados de várias marcas e regiões ao redor do mundo enviaram vídeos curtos que serão transmitidos nas redes sociais globais do Grupo em 22 de abril como um compromisso conjunto com a proteção do clima. Além disso, muitos empregados também farão um relatório sobre sua meta climática particular durante o dia com a hashtag #Project1Hour.
 
Fonte:  Volkswagen do Brasil

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.