segunda-feira, 26 de abril de 2021

Heliar completa 90 anos mirando no futuro

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Completando nove décadas de existência em 2021, a Heliar segue ditando as tendências do setor e lidera a preferência entre montadoras. Os produtos inovadores da marca garantem energia a veículos, para manter toda a mobilidade urbana, e também a serviços que se tornaram ainda mais essenciais nos últimos tempos, como hospitais e centrais de telefonia e informática, por exemplo.

A Heliar pertence a Clarios, líder mundial em soluções de armazenamento de energia e maior fabricante de baterias também no Brasil. A empresa produz mais de 10 milhões de baterias ao ano no País. Hoje, de cada 10 motos produzidas em território brasileiro, 9 saem de fábrica com baterias Heliar, a cada 10 carros 5 usam a marca e 8 em cada 10 caminhões também são equipados pela Heliar.

Desde 1931, a Heliar esteve em grande parte da frota de veículos que circulam em nosso país. “Nesta trajetória, a marca tornou-se sinônimo de inovação, tecnologia de ponta, qualidade, durabilidade e sustentabilidade, estando sempre à frente. Não é por acaso que a maioria absoluta das montadoras escolhem a Heliar, porque confiam”, comenta Alex Pacheco, vice-presidente e diretor geral da marca no Brasil.

Para comemorar a data e reforçar a maior durabilidade do mercado, a marca lançou uma campanha com o novo slogan: “Há 90 anos, a melhor bateria do Brasil”, com vídeo narrado pela apresentadora Fernanda Gentil. A Heliar Super Free dura até 3 vezes mais do que outras marcas, resultado comprovado em testes de ciclos de carga e descarga, de acordo com normas SAE J2801.

Confira o vídeo comemorativo produzido especialmente para celebrar os 90 anos da marca: https://www.youtube.com/watch?v=6yI_egYQJn0

Pioneirismo

Desde o início, a marca é sinônimo de inovação. Foi a primeira a lançar uma bateria em caixa plástica e também a produzir baterias livres de manutenção. Além disso, foi a primeira a produzir baterias com a tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery, em português Baterias Convencionais Melhoradas) e também a primeira a deter a tecnologia AGM (do inglês, Absorbent Glass Mat) para linha automotiva – o que tornou viáveis as tecnologias de redução de emissão e maior eletrificação dos veículos.

Em sua história recente, a Heliar anunciou o lançamento no mercado brasileiro da primeira bateria com tecnologia EFB para veículos pesados produzida no Brasil.

Por apresentar inovações como estas de forma consistente, ao longo das últimas décadas a marca ganhou a confiança de montadoras brasileiras e virou item original de fábrica de quase todas as marcas que produzem veículos no Brasil, para automóveis, motos e veículos pesados. São mais de 30 montadoras com marcas globais que escolhem a Heliar como a bateria de confiança para suas linhas de produção instaladas no Brasil.

E o pioneirismo que caracteriza a marca vai bem além da fabricação: em 2010, a Heliar foi a primeira do mercado nacional a oferecer garantia de 24 meses. A ampliação da garantia de 18 para 24 meses, inédita no País, foi consequência da aplicação da tecnologia patenteada de grades PowerFrame®, projetada para minimizar a corrosão que leva à falha prematura da bateria.

Em 2011, a marca, mais uma vez, saiu na frente com uma forma inédita de prestação de socorro, o Heliar 24 Horas Mais, serviço de assistência criado para carros que apresentem pane elétrica ou mecânica, mesmo que o problema não seja na bateria.

Em 2012, a Heliar também inovou no mercado de autopeças brasileiro ao adotar o sistema de franchising, tanto para distribuição quanto para varejo com as lojas Heliar Service.

Esta excelência na fabricação e capilaridade na distribuição também garantem à Heliar uma operação totalmente sustentável, operando no modelo de economia circular mais bem-sucedido do planeta. A marca ostenta com orgulho a marca de 100% de reciclagem de suas baterias produzidas. Para cada bateria que sai nova de fábrica, uma bateria usada é reciclada, gerando matéria prima para um novo ciclo.

Rumo ao centenário

De olho no futuro, Alex Pacheco afirma que a Clarios está bem posicionada para capitalizar as tendências do mercado, incluindo os veículos mais eletrificados e autônomos que estão elevando o papel crítico da bateria e acelerando a necessidade de baterias mais avançadas.

“Em nove décadas, a Heliar seguiu fazendo o futuro acontecer no presente, ditando tendências com as mais avançadas tecnologias da categoria. Seguimos rumo ao centenário com a certeza que continuaremos inovando e criando as soluções de armazenamento de energia mais inteligentes do mundo que beneficiam pessoas, negócios e o planeta", diz.

Passado e presente

A história das baterias Heliar teve início em 1931, no bairro das Perdizes, zona oeste de São Paulo. A marca foi fabricada inicialmente pela Saturnia S/A Acumuladores Elétricos. Em 2004 a Heliar foi compara pela Johnson Controls, que, em 2018, fez a venda da divisão de baterias para a Clarios, líder global em soluções inteligentes de armazenamento de energia.

A empresa está presente em mais de 150 países e emprega 16 mil funcionários. Os produtos da Clarios equipam 1 em cada 3 carros em circulação no mundo. No Brasil, a fábrica da Clarios está localizada em Sorocaba (SP) e é a maior fábrica de baterias da América do Sul. Essa planta fabril conta com 17 robôs em sua linha de produção, um investimento que garante o alto nível de excelência na produção de baterias.

Atualmente, a Heliar conta com linhas de produtos para uso em automóveis, motocicletas, veículos pesados e equipamentos diversos que requerem baterias estacionárias.

Fonte: www.pg1com.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.