terça-feira, 18 de maio de 2021

Stellantis e Foxconn fazem parceria para desenvolver cockpits digitais inovadores com a joint venture Mobile Drive

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Stellantis NV (NYSE/MTA/Euronext Paris: STLA) ("Stellantis") e a Hon Hai Precision Industry Co., Ltd., (“Foxconn”) (TPE: 2317), junto com sua subsidiária FIH Mobile Ltd., (“FIH”) (HKG:2038), anunciaram hoje a assinatura de um memorando de acordo prévio não-vinculativo para formar a Mobile Drive, uma joint venture com direitos de votação 50/50 com objetivo de acelerar o desenvolvimento de experiências inovadoras no veículo para o usuário por meio de produtos eletrônicos, interfaces HMI e serviços avançados para superar as expectativas dos clientes.

A Mobile Drive combinará a experiência de design e engenharia dos veículos globais da Stellantis com o desenvolvimento global da Foxconn nos domínios de software e hardware de rápida mudança dos smartphones e eletrônicos de consumo. A combinação posicionará a Mobile Drive na vanguarda dos esforços globais para fornecer recursos de informações e entretenimento, perfeitamente conectados dentro e fora dos veículos nos quais estão instalados.

“Hoje, há algo que importa tanto quanto um lindo design ou tecnologia inovadora, que é a forma que os recursos dentro dos veículos melhora as vidas dos clientes”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “O software é um movimento estratégico para o nosso setor e a Stellantis pretende liderar com a Mobile Drive, uma empresa que permitirá o rápido desenvolvimento de recursos e serviços de conectividade que marcam a próxima grande evolução do nosso setor, assim como a tecnologia de eletrificação já fez”, destaca Tavares.

A Mobile Drive focará no desenvolvimento de plataformas de infoentretenimento, telemática e serviços em nuvem com inovações de software esperados para incluir aplicativos baseados em inteligência artificial, comunicação 5G, serviços aéreos atualizados, oportunidades de comércio eletrônico e integrações de cockpit inteligente.

“Os veículos do futuro estarão cada vez mais acionados e definidos por software. Os clientes de hoje e no futuro demandam e esperam soluções cada vez mais criativas e direcionadas ao cliente para conectar os motoristas e passageiros com o veículo por completo. A Mobile Drive atenderá e excederá essas expectativas com equipes de designers e engenheiros de software e hardware”, disse o Presidente da Foxconn, Young Liu. “Esta é uma extensão natural da liderança global da Foxconn no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias inteligentes para melhorar a qualidade de vida dos consumidores em todo o mundo”, pontua Liu.

Todo o desenvolvimento da Mobile Drive será de propriedade conjunta da Stellantis e Foxconn. A joint venture baseada na Holanda operará como um fornecedor automotivo, licitando competitivamente para fornecer soluções de software e hardware para a Stellantis e outras montadoras interessadas.

“Aproveitando o grande conhecimento da Foxconn sobre a experiência do usuário e desenvolvimento de software no ecossistema móvel, a Mobile Drive oferecerá a solução de cockpit inteligente disruptiva que integrará perfeitamente o automóvel no estilo de vida centralizado na mobilidade do motorista”, Calvin Chih, CEO da FIH.

“Com esta parceria, expandiremos os limites na tecnologia de veículos conectados e traremos experiências imersivas ainda a serem imaginadas”, disse Yves Bonnefont, Diretor de Software da Stellantis. “Por fim, a Mobile Drive nos dará a agilidade que precisamos para fornecer a experiência digital do futuro na velocidade da demanda do cliente”, frisa Bonnefont.

A Foxconn e Stellantis já fizeram parceria no desenvolvimento do conceito de design do Airflow Vision, exibido na CES®, evento de tecnologia mais influente do mundo. O conceito demonstrou o pensamento de ambas as empresas em uma próxima geração de transporte premium e experiência do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.