quarta-feira, 10 de novembro de 2021

INNOSPEC COMPLETA 10 ANOS NO BRASIL COM TRADIÇÃO, QUALIDADE E INOVAÇÃO

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Talvez você nunca tenha ouvido falar na marca INNOSPEC, mas ela está presente no mercado automotivo e em muitos outros desde 1938.

A Innospec é uma indústria global de especialidades químicas, listada na NASDAQ, líder na fabricação de aditivos para combustíveis. Com matriz na cidade de Eaglewood, no estado do Colorado, Estados Unidos, atualmente a empresa está presente em mais de 24 países espalhados pelo mundo, contando com mais de 2 mil colaboradores e tendo alcançado em 2020 um faturamento global aproximado de US$ 1.5 bilhão, incluindo todas as suas atividades.

Na América Latina, suas operações estão todas concentradas no Brasil, com um escritório principal no estado do Rio de Janeiro. Este ano a Innospec do Brasil completa 10 anos de muito sucesso com a divisão de Fuel Specialties (aditivos para combustíveis) que se propõe a preencher a lacuna existente entre a velocidade de desenvolvimento de novas tecnologias de motorização e o desempenho dos combustíveis atuais, entregando ao mercado produtos que complementam a função desses combustíveis saídos da refinaria, além de forte atuação com combustíveis renováveis, como biodiesel e etanol, assegurando a eficiência e estabilidade dos combustíveis para suas devidas aplicações.

Para entender melhor a atuação da Innospec, 1/3 de todos os barris de petróleo produzidos no mundo passam por tratamento com produtos químicos da empresa. Dentre os derivados de petróleo tratados pela indústria, destacam-se: o gás liquefeito de petróleo (GLP), a gasolina e a nafta (utilizada na indústria petroquímica), o combustível para aviação, o diesel, o combustível marítimo, o óleo combustível industrial pesado e o óleo crú, fornecidos para as maiores e mais conhecidas indústrias petroleiras e petroquímicas do mundo.

É a única empresa no mundo que atua em toda a cadeia de produção do petróleo, desde o poço, em sua extração passando pelas refinarias, armazenagem, distribuição até o consumidor final - os veículos, sejam eles carros, aviões, navios, caminhões e, já está preparada para atender o mercado de biodiesel, oferendo desempenho e economia com menor emissão de poluentes.

Além disso, atua também em outros segmentos como agroquímico, construção civil, mineração e até mesmo em indústrias de produtos de cuidado pessoal.

Com tantos produtos químicos permeando a sua linha de fornecimento de produtos, uma das maiores preocupações da Innospec é com a preservação do meio ambiente, por isso, investe constantemente em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e serviços para minimizar o seu impacto ambiental.

No ano de 2020, a Innospec recebeu pelo segundo ano consecutivo a Medalha de Ouro EcoVadis, uma plataforma de avaliação de sustentabilidade RSE (Responsabilidade Social Empresarial) que estabelece o nível de desempenho e risco de uma empresa em várias áreas, incluindo meio ambiente, trabalho e direitos humanos, práticas comerciais justas, ética e compras sustentáveis. A conquista da medalha de ouro coloca a Innospec no top 5% de todas as empresas avaliadas no setor, globalmente.

"Na Innospec, estamos trabalhando muito para melhorar nosso desempenho em todas as áreas-chave de nossa Estratégia de Negócios Responsáveis: meio ambiente, engajamento social e governança. É ótimo ver que nossos sistemas de gestão, políticas e práticas continuam melhorando ano a ano junto com nossa pontuação EcoVadis. Manter nosso status de medalha de ouro é um reflexo disso. ", explica Helen Coy, Gerente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo.

"Estamos muito felizes e orgulhosos da Innospec estar completando 10 anos de permanência no Brasil, com muito potencial de negócios, principalmente na área automotiva e acreditamos estar contribuindo com desenvolvimento da economia, gerando empregos, novos negócios e rendimento para o País.", comemora Mario Barcelos, CEO da Innospec no Brasil. "Ainda somos uma empresa jovem por aqui, mas muito madura em seus investimentos, tecnologia e planejamento. Há muito para crescer.", finaliza Barcelos.

Para saber mais sobre a atuação da Innospec, acesse www.innospec.com

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação - Assessora de Imprensa Innospec/PROD
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.