quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Harley‑Davidson do Brasil dá dicas de pilotagem em marcha lenta

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 A Harley-Davidson do Brasil aborda constantemente o tema segurança na pilotagem, tendo como objetivo principal garantir uma experiência completa com a marca. Este quesito deve ser a principal preocupação de todo motociclista, redobrando o cuidado e a responsabilidade nos tempos atuais com a pandemia.

Compartilhar a experiência é uma parte empolgante e gratificante do motociclismo. Confira abaixo algumas dicas da Riding Academy* da Harley-Davidson sobre pilotagem em marcha lenta.

    Use a sua “zona de atrito” para permitir que sua moto se movimente em ritmo de caminhada. A Motorcycle Safety Foundation (MSF - Fundação de Segurança para Motocicletas, em tradução livre) define a zona de atrito como sendo “a área do movimento da alavanca da embreagem que começa no ponto em que a embreagem começa a transmitir potência para a roda traseira e termina pouco antes de a embreagem ficar totalmente engatada”. Resumindo, zona de atrito é a faixa em que a embreagem patina, a transmissão agarra e uma potência parcial é transmitida para a roda traseira.

 
    Equilibre o uso da sua zona de atrito com o acelerador e o freio traseiro para manter a velocidade desejada: tudo de que você precisa é um leve arrasto no freio traseiro.
     
    Olhe para frente e se concentre em manter a firmeza e a suavidade.
     
    Use o freio traseiro para controlar sua velocidade.


Com um pouco de prática você se tornará capaz de manter seus pés para cima enquanto estiver enfrentando o tráfego em ritmo de caminhada, ou mais devagar ainda. E você vai pilotar com orgulho fazendo isso!

Fonte:  Harley-Davidson do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.