quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Salão do Scooter/Urban Mobility Expo - Categoria que mais cresce no país, scooter terá evento exclusivo em São Paulo

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

O ano de 2021 instaurou de vez a fase da alta temporada de produção e preferência dos condutores pelos scooters no Brasil. Mesmo com restrições sociais e econômicas ocasionadas pela pandemia do Covid-19, a categoria foi a que mais ganhou espaço nas ruas do país em comparação com os dados do ano anterior, segundo levantamento divulgado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Ao todo, foram licenciadas pouco mais de 107 mil unidades no acumulado dos 12 meses, o que representou um crescimento de 40,9% em relação ao registrado em 2020. Estes números evidenciam uma clara expansão da categoria e reforçam a importância da realização do Salão do Scooter/Urban Mobility Expo, primeiro evento do país dedicado, exclusivamente, aos scooters e motonetas, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio, em São Paulo (SP), no Pavilhão de Exposição do Anhembi.

Atributos é o que não faltam para justificar a preferência de uma parcela considerável dos condutores brasileiros pelos scooters e motonetas. Com uma pilotagem ágil e econômica, os veículos podem rodar até 50 quilômetros por litro e oferecem uma condução bastante simples, ideais para trajetos curtos do dia a dia. Além disso, conquistaram a simpatia, sobretudo, dos jovens e mulheres por oferecer um estilo arrojado e sustentável, fato que é uma tendência da nova geração. Essa predileção, ainda segundo os dados da Abraciclo, coloca os scooters e motonetas como a segunda categoria – quando somadas as duas – com maior número de emplacamentos em 2021, alcançando 23,5% da frota. Ou seja, uma em cada quatro motos emplacadas no país foram scooters ou motonetas.

“Os scooters e motonetas são cada vez mais vistos nas ruas e estão tomando espaço das demais categorias em todo o país graças a sua praticidade, facilidade de condução e baixo consumo de combustível. Essa é uma tendência sem volta e a procura deve crescer ainda mais nos próximos anos”, comenta Eduardo Viotti, organizador do Salão.

Seguindo essa tendência, o Salão do Scooter/Urban Mobility Expo tem como expectativa receber cerca de 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias desta primeira edição. Organizado pela Market Press, o evento terá diversas atividades, entre elas, apresentação de lançamentos e de novas tecnologias, exposição de scooters diferenciados e estandes para venda de produtos e serviços. Além disso, terá um local dedicado exclusivamente para test ride, com aulas e treinamento de condução.

Outro ponto importante e inovador do Salão do Scooter/Urban Mobility é que ele será um evento híbrido. Ou seja, contará com uma plataforma digital – a FIDIGITAL – que abrigará um marketplace e uma feira on-line. Nela todos os expositores participantes poderão apresentar seus produtos e realizar as vendas e contatos diretamente com os consumidores on-line.

Serviço:  Salão do Scooter/Urban Mobility

Quando: De 12 a 15 de maio de 2022

Onde:  Pavilhão de Exposições do "novo" Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo (SP)

Horários: 

Quinta-feira e Sexta-Feira:   das 10h - 15h (imprensa e trade) e das 16h - 22h ( público em geral)

Sábado: das 14h - 22h (público em geral)

Domingo: das 14h - 20h (público em geral)

Ingressos: 

Quinta-feira e Sexta-Feira: R$45 (quarenta e cinco reais)

Sábado e Domingo R$55 (cinquenta e cinco reais)

Idosos e crianças até 12 anos:  Pagam 1/2 entrada

A venda de ingressos começa me março pelo site da Eventin e/ou site oficial do evento.

Saiba mais: www.salaodoscooter.com.br 

Fonte:  VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.